Google é censurado em 25% dos paises

Compartilhe esta postagem:

O Google afirmou nesta segunda-feira (19) que em 25% dos países em que atua sofre algum tipo de censura. A informação foi publicada no blog oficial da companhia, em post sobre liberdade de expressão na web.

“Nós vemos essas tentativas de controle de muitas maneiras. A China é o exemplo mais polarizado, mas não é o único. Os produtos do Google – desde busca e Blogger até YouTube e Google Docs – foram bloqueados em 25 dos 100 países onde oferecemos nossos serviços”, diz o post, assinado por Rachel Whetstone, vice-presidente de Comunicações Globais e Relações Públicas da gigante.

A companhia, no entanto, citou apenas os nomes de China e Vietnã, deixando de identificar os outros 23 países em que diz sofrer algum tipo de censura, conforme ressaltou o “TechCrunch”.

“Embora todos concordem que há limites sobre que tipo de informação deve estar disponível on-line – por exemplo, pornografia infantil – muitas das novas restrições governamentais que estamos vendo hoje não só atacam o coração de uma internet livre, como também viola o artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos do Homem”, continuou o post.

“Especificamente, nós não queremos nos aliar à censura política. Isto é especialmente verdadeiro em países como China e Vietnã, que não têm processos democráticos através dos quais os cidadãos podem contestar mandatos de censura. Nós avaliamos cuidadosamente se devemos ou não estabelecer uma presença física em países onde é provável que ocorra censura política”.
_______________
Informações do Portal G1.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!