Estudante de Caxias – MA ganha bolsa para Universidade de Salamanca, Espanha

Compartilhe esta postagem:

O estudante Danilson Almeida Silva (18 anos) de Caxias – MA, ganhou uma bolsa para estudar na Universidade de Salamanca, Espanha. Ele é um dos 10 brasileiros selecionados para ganhar a bolsa pelo Programa Universidade Para Todos – ProUni. Danilson concluiu o ensono médio em 2009 no Centro de Ensino Thales Ribeiro Gonçalves e estudou sempre em escola pública.

Danilson Almeida estudará Engenharia da Computação com duração de cinco anos e terá uma bolsa para bancar todas despesas por todo o curso. Além do maranhense, fazem parte da comitiva que parte nesta segunda-feira (12) para a Espanha, três paranaenses, dois paulistas, dois mineiros, uma baiana e um capixaba.

A história de Danilson Almeida é de superação. Antes da aprovação no ProUni, Danilson foi campão em todas os três anos do ensino médio nas Olimpíadas de Matemática, realizada pelo Ministério da Educação. Em 2010, ele também foi aprovado em primeiro lugar em três cursos na Universidade Católica de Brasília (para Engenharia Ambiental, Ciência da Computação e Relações Internacionais, todos com bolsa integral).

Danilson Almeida é filho do funcionário público Francisco Pereira da Silva e da professora Vilna Maria Almeida Silva, que sempre priorizaram a educação dos filhos.

Danilson estava frequntando o curso de Computação, na UNB, quando foi surpreendido com a informação de que havia sido contemplado com a bolsa para estudar na Espanha.

E para quem não gosta de estudar, isso é mais uma prova de que as melhores coisas são conseguidas com estudo e esforço, não sorte.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!