Projeto Cinturão Digital promove internet de graça no PI

Compartilhe esta postagem:

O Piaui está implantando o projeto Cinturãio Digital que disponibilizará sinal de internet banda larga de graça em todas as cidades do estado. Semana passada, Técnicos do Ministério da Ciência e Tecnologia reuniram-se com o governador Wilson Martins para definir detalhes técnicos e jurídicos sobre a implantação do programa.

O programa Cinturão Digital deve disponibilizar o acesso à Internet nos 224 municípios do Piauí. No começo, as 13 cidades que compõe a grande Teresina, além de Campo Maior, Cocal e Elesbão Veloso, terão acesso ao Cinturão Digital, mas a expansão para todas as outras cidades do estado deve acontecer em breve espaço de tempo.

A apresentação do projeto ao público será realizada amanhã, segunda-feira (12). O investimento previsto é de R$ 40 milhões, oriundos de emenda do deputado Ciro Nogueira, no valor de R$ 25 milhões, recursos do Ministério e também do Estado.

A internet será disponibilizada em locais como escolas, bibliotecas, clubes, telecentros e pontos de cultura. O usuário deverá fazer um cadastro, apresentar uma ficha de freqüência dos filhos na escola e outros documentos básicos.

A infraestrutura para implantação do projeto já existe, com torres espalhadas por todo o Piauí. O município se encarrega da manutenção e a população terá ao seu alcance um elemento fundamental para a cidadania a partir de um projeto considerado pioneiro no país.

Essa iniciativa do governo do Piaui é muito boa, enquanto isso, nós dos outros estados apenas sonhamos com projetos desse tipo.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!