Uso de cinto de segurança e capacete será fiscalizado em Bacabal

Compartilhe esta postagem:

Uso de cinto de segurança e capacetes por motoristas e passageiros são obrigatórios há anos. Mas geralmente só são usados pelos motoristas. A partir de hoje, o uso desses equipamentos de segurança será fiscalizado aqui em Bacabal.

Quanto ao cinto de segurança, geralmente não é usado aqui em Bacabal. Ou quando usam, apenas o motorista e o carona. O capacete só é usado pelos motoristas, o carona não usa.

Mas o Código de Transito Brasileiro é claro: o uso do equipamento de segurança (cinto e capacete) é obrigatório por todos os ocupantes do veículo.

A CIRETRAN de Bacabal comunica que a partir de hoje, 01 de abril, irá fiscalizar o uso desses equipamentos pelos ocupantes dos veículos. Nas duas primeiras semanas do mês, será feita uma espécie de conscientização. Depois disso, para quem desrespeitar a lei, será punido com multas e perda de pontos na carteira.

Quem não gostou nada disso foram alguns moto-taxistas. Eles alegam que os passageiros não vão querer usar o capacete que é usado por muitas pessoas e correr o risco de pegar alguma doença. Também alegam a maior possibilidade de assalto, já que não terão como ver direito o rosto dos passageiros.

Apesar disso, o uso desses equipamentos é importante para segurança de quem está no veículo. Essa fiscalização já deveria ocorrer há muito mais tempo, afinal a léi não é de agora.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Anônimo disse:

    é verdade a lei tem que ser respeitada, pois o uso desses equipamentos obrigátorios salvam muitas vidas, infrigir as leis de trânsito é um desrespeito à vida.

  2. Anônimo disse:

    Não sou FORA DA LEI, mais é que o povo de bacabal-MA, já está hibituado a não usar o CAPACETE, pois es se falando dos MOTOTAXISTAS, que todo dia estar nas ruas em busca do seu pão de cada dia, nesse mais de 10 anos que não se usa o CAPACETE nunca houve um caso de OBITO, que um MOTO-TAXI, transportava uma pessoa e ela chegou a vir á OBITO, que me desculpem, mais tenho que falar, acho que agora o numero de ASSALTOS, MORTES E OUTROS, pode apartir de agora ser uma honda constante, que DEUS nos livre disso, não sou FORA DA LEI, essa é a minha forma de ver? e analizar.
    Que DEUS abençoe todos.
    Com muita humildade.
    Edmilson Moura
    Bacabal-MA