Ataque ao sistema de senhas do Google

Compartilhe esta postagem:

Um ataque aos computadores do Google em dezembro de 2009 afetou seu sistema de senhas, que milhares de pessoas em todo o mundo utilizam para acessar praticamente todos os serviços da compannhia via internet. Esse ataque só foi divulgado nessa semana.

O programa guardado a sete chaves é considerado uma “joia da coroa” no Google, permitindo que usuários e funcionários se conectem com suas senhas uma única vez para operar diversos serviços, incluindo e-mail e aplicativos de negócios.

Utilizado sob o nome Single Sign-On, o programa foi apresentado publicamente uma única vez, em uma conferência técnica quatro anos atrás.

Os invasores não devem ter roubado as senhas dos usuários do Gmail, e o Google rapidamente começou a reforçar sua segurança.

No entanto, o roubo abre a possibilidade de que invasores possam descobrir fragilidades das quais o Google talvez não tenha conhecimento, afirmou o jornal, citando especialistas independentes na área de informática.

O Google revelou o ataque afirmando ter detectado “um ataque altamente sofisticado e com alvo em nossa estrutura corporativa, originário da China, que resultou no roubo de propriedade intelectyual do Google”.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!