Alerta para ciberataque durante a Copa Mundo de futebol 2010

Compartilhe esta postagem:

Os piratas da informática aproveitarão a Copa do Mundo do futebol da África do Sul-2010 para atacar os fãs do esporte. Os ciberpiratas aproveitarão o entusiasmo dos fãs para enviar mensagens sobre a competição que, no fundo, “escondem algum tipo de vírus”.

Já foram detectadas mensagens que convidam os internautas a se inscreverem em concursos relacionados com o Mundial, os quais oferecem prêmios falsos mas que, no fundo, querem capturar os dados dos usuários para depois utilizá-los em fraudes, roubos eletrônicos e outra série de crimes informáticos.

A lista de países de onde se origina a maior parte da atividade maliciosa é encabeçada por Estados Unidos, China, Brasil, Alemanha, Índia, Reino Unido, Rússia, Polônia, Itália e Espanha.

Na América Latina, o Brasil aparece em primeiro lugar, seguido de México, Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela, Peru, República Dominicana, Porto Rico e Uruguai.

No ano de 2009, 88% dos e-mails gerados no mundo foram spam. Os 10 países do mundo que geram a maior parte deste tipo de correio aparecem Brasil e Colômbia, segundo e décimo da lista, respectivamente. Os Estados Unidos está em primeiro lugar.

O Brasil aparece como o principal país latinoamericano gerador de spam e a Colômbia está em segundo, seguida de Argentina, Chile, México, Peru, República Dominicana, Venezuela, Uruguai e Guatemala.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!