Resultados do Google no combate à pedofilia na web

Compartilhe esta postagem:

O escritório brasileiro do Google anunciou nesta quarta-feira (24) primeiro resultados do combate à pedofilia na internet em audiência no Senado Federal. A empresa afirma que, praticamente, 100% das ocorrências foram identificadas e removidas por meio de um pacote de ferramentas criado para atender o acordo firmado com as autoridades brasileiras.

A média, segundo a empresa foi de aproximadamente 98% dos últimos 21 meses. Os casos restantes foram identificados e retirados após denúncias dos usuários do Orkut.

“Os avanços observados nesse período, obtidos com o apoio da Safernet e das autoridades brasileiras, reforçaram o comprometimento do Google em oferecer a mais segura experiência de navegação possível aos internautas”, afirma Ivo Corrêa, diretor de relações governamentais do Google Brasil. “Atuamos em três frentes: oferecer aos pais e parentes ferramentas para acompanhar as atividades de suas famílias na Internet; proteger as crianças no ambiente online por meio de parcerias com as autoridades; e educar as crianças sobre como podem se manter seguras na Web. Com isso reduzimos a incidência de conteúdo de pedofilia e hoje podemos afirmar que esses casos são raros”, diz Corrêa.

Foram realizadas reuniões bimestrais de acompanhamento do acordo na sede do Ministério Público Federal, em São Paulo. Nos seis encontros ocorridos, representantes do Google, da Safernet, do Ministério Público e demais autoridades brasileiras discutiram o desenvolvimento das ferramentas e do acordo.

A empresa planeja lançar um canal de vídeos educacionais no YouTube além de lançar cartilhas educacionais com a Safernet para distribuir entre crianças e adolescentes.
______________
G1 Tecnologia

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!