Prós e contras da internet

Compartilhe esta postagem:

Por Paulla Oliveira*

A internet serve para nos ajudar em pesquisas, para nossa diversão, para conhecermos pessoas, encontrarmos pessoas, descobertas sobre vários assuntos, notícias, jogos e mais varias outras coisas. Mas também nos causa dores de cabeça.

Entre tudo isso que é bom, existe o lado ruim. A internet nos ajuda muito no nosso dia a dia. Existem pessoas que já não querem mais assistir televisão. Porque na internet tem um grande numero de sites sobre o assunto. Esse suporte que estamos falando nos auxilia em pesquisas, troca de informações, descobertas e até serve como cupido.

Mas é claro que não tem só esse lado que é o bom da coisa. Existem pessoas que acham pouco o que acontece de ruim no mundo, e ainda passam horas do dia criando e enviando VÍRUS para este meio de comunicação tão útil e mágico. E nem estamos falando dos que amam espalhar pornografia pela tão amada INTERNET.

É, os vírus nos causam dores de cabeça que às vezes o único remédio é a formatação do PC, Notebook, Netbook e outros. A raiva de quem foi presenteado com algum ou alguns vírus aumenta quando o PC começa a reiniciar sozinho, quando não abre mais programas que precisamos usar, começa a travar ou desliga e não liga mais. Isso quando não vem aqueles vírus que danificam algum hardware, aí que o problema se torna um prejuízo maior, precisando substituir a peça danificada.

Alem desse vasto universo que a internet oferece, tem também o lado negro de tudo isso. Que são os desocupados, que acham que fazer esse tipo de coisa, enviando vírus pelos computadores das pessoas ou empresas, estão provando sua “inteligência”.

a internet está para todos, mas pena que nem todos saibam usá-la e forma positiva e preferem prouzir coisas negatinas na rede.
_______________________________
*Paulla Oliveira – ACE-Assistente administrativa do Programa de Controle de Animais Peçonhentos do Centro de Controle de Zoonoses de Natal – RN, acadêmica de Biologia da Universidade Potiguar.

Castro Digital | Artigos recentes:

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Madá disse:

    sou viciada declarada em net. nao vivo sem ela mais. google entao…males da modernidade

  2. ninna oliveira disse:

    Ola Mada!
    Também passo muito tempo na internet. No trabalho, em casa, na faculdade, shopping, casa de amigos… enfim, sou viciada tambem.
    Internet é um mal necessario.

    Abraço!