Prefeito afastado de Lago Verde tem os bens bloqueados

Compartilhe esta postagem:

Raimundo Almeida, prefeito afastado da cidade de Lago Verde – MA, teve os bens bloqueados pela Justiça. A decisão foi tomada pelo juiz Wilson Manoel de Freitas, titular da 3ª Vara de Bacabal respondendo pela 1ª Vara. O juiz determinou também a quebra do sigilo telefõico de Almeida.

Raimundo Almeida é acusado de improbidade administrativa pelo saque de quase R$ 1 milhão das contas da prefeitura de Lago Verde. Raimundo foi afastado da prefeitura pela Câmara de Vereadores em fevereiro deste ano.

A decisão do juiz Wilson Manoel de Freitas de bloquear os bens de Raimundo Almeida é um tanto contraditória, haja visto que este mesmo juiz há poucos dias concedeu uma liminar garantindo o retorno de Almeida ao cargo. Essa liminar foi revogada pela desembargadora Nelma Sarney e com essa, já é a segunda vez que a desembargadora revoga liminares que garantem a volta de Almeida ao comando da prefeitura de Lago Verde.

Essa decisão de bloqueio dos bens foi atendendo a uma ação proposta pelo Ministério Público do Maranhão impetrada pela promotora de Justiça Samira Mercês dos Santos. Mas uma coisa interessante é que essa decisão, além de bloquear os bens de Almeida, também o afasta do cargo. Parece que a Justiça esqueceu que ele já está afastado.

Raimundo Almeida, além de está longe do comando da Prefeitura de Lago Verde, tem agora seus bens bloqueados. A justiça determinou o bloqueio das contas bancárias e também notificou o Detran, operadoras de telefonia e cartórios imobiliários para que informem a existência de veículos, telefones e imóveis em nome de Almeida.

Por enquanto, Olivar Lopes reina absoluto como prefeito de Lago Verde.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!