Prefeito de Bacabal é um plagiador

Compartilhe esta postagem:

O prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa, é um plagiador. E os vereadores da Cãmara Municipal de Bacabal, pelo menos a maioria, têm muita preguiça de ler. Isso porque o Prefeito enviou e a Câmara aprovou uma lei sobre a cidade de Bacabal mas que faz referência clara a uma outra cidade bem longe dáqui.

Trata-se da lei 1122, de 4 de janeiro de 2010 que tem o objetivo de incentivar profissionais informais. Essa lei deve ser aprovada em todas as cidades do Brasil, em conformidade com a Lei Federal nº 123 aprovada em 2006 e entitulada Lei Geral Municipal da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte.

Em obediência à Lei Federal, a Prefeitura de Bacabal mandou para a Câmara de Vereadores a lei 1122, específica para incentivar os profissionais informais de Bacabal que foi aprovada sem burocracia.

A lei tem 57 artigos e o que chama atenção é o artigo 50 que diz:

Art. 50 – A Administração Pública Municipal realizará parcerias com a iniciativa privada, através de convênios com entidades de classe, instituições de ensino superior, ONG, OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Maranhão e/ou Subseção de Imperatriz e outras instituições semelhantes(…)

A partir daí, consideremos duas coisas: primeiro, aqui em Bacabal tem OAB; segundo, Imperatriz fica a mais de 400 km dáqui, sendo assim, por que fazer parceria tão longe se aqui tem o mesmo orgão?

Conclusão óbvia: a Prefeitura de Bacabal plagiou a lei aprovada em Imperatriz, enviou para a Cãmara de Vereadores de Bacabal, e como nosso vereadores não gostam de ler, aprovaram a lei com o nome da cidade de Imperatriz.

Esse erro foi detectado pelo Louremar Fernandes. Veja a seguir as fotos da lei impressa que ele tirou.

E você, o que acha disso? Comente!

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Madá disse:

    A Globo devia contratá-lo, esse cidadão faz uma arte em cima da outra… Faria uma excelente parceria com o Boninho! Tampa e panela…

  2. Unknown disse:

    O povo de bacabal, paga pela opção errada de seus votos, hoje nossa cidade não tem nada, não temos saúde, educação, habitação e segurança, mas o povo ainda continua acreditando neste prefeito que a 08 anos esta aí, sugando esta cidade, deixando a cidade um verdadeiro lixo como sua administração. Essa política de administração dele ¨governar para todos¨deveria ser ¨governar para poucos¨ou seja os seus e os de seus secretários e puxa sacos. Agora ele não tendo ninguém para indicar para ocupar seu cargo, porque seus candidatos são fracos como ele, quem virá éo chefe deles senador eleito pelo povo que cedeu sua vaga para outro que nem se quer concorreu. cuidado povo de Bacabal, não se enganem novamente. lembrem do passado quando joão alberto governou esta cidade? e que abandou ela deixando um verdadeiro caos, muito cuidado povo de bacabal, não errem de novo para não sofrerem depois como estão sofrendo hoje.