Pedófilos da internet identificados pela digitação

Compartilhe esta postagem:

Cientistas da Universidade de Newcastle, nos Estados Unidos, estão criando uma tecnologia para identificar pedófilos pela forma como eles digitam no computador.

Será possível determinar desde a idade, o sexo, até a cultura por meio de apenas dez teclas, que monitoram a velocidade e ritmo de digitação. O professor RoyMaxion, um dos especialistas envolvidos no projeto, afirmou que os internautas têm os dedos conectados a sensores que verificam os padrões de digitação.

Ainda segundo o diretor da unidade de Cibercrime e Segurança da Computação da universidade, Phil Butler, o sistema pode ainda ser utilizado para identificar fraudadores. “O método do professor Maxion pode identificar qualquer pessoa com 95% de precisão”, afirmou em entrevista ao DailyMail.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. edilene brandao da silva disse:

    gostei do nv visual!
    Parasbens!

  2. Anônimo disse:

    Oi, gostaria de saber qual será a banda que irá fazer o show no niver de Bacabal 17/04/2010??

  3. Raimundo de Castro disse:

    A Prefeitura ainda não anunciou oficialmente o nome da banda.

  4. Madá disse:

    É, são os tempós do big brother, e não é o do boninho, não. Acho interessante a idéia de se identificar bandidos na internet, mas até que ponto nossa liberdade não será cerceada também? Como aquelas maquinas que esato sendo utilizadas nos aeroportos e que permitem ver as pessoas nuas… ha´que se ter cuidado com as inovações para não prejudicar pessoas comuns.

  5. Anônimo disse:

    ..acho que esse americano gosta de chamar atenção..