Netbook ecológico da Sony

Compartilhe esta postagem:

A Sony anunciou nesta terça-feira (30) o lançamento de seu primeiro netbook “ecológico” no Brasil. O Vaio W Eco tem 80% de suas peças plásticas feita de material reciclado produzido a partir de CDs e DVDs descartados.

Vendido apenas em lojas físicas, para evitar o transporte em caixas de papelão, o produto também tem uma embalagem diferenciada: uma bolsa com tecido produzido a partir de garrafas PET. Outra medida ecológica é substituição do manual impresso pela versão eletrônica, diminuindo em 70% o uso de papel.

O plástico reciclado usado no aparelho é produzido na China, em um processo que combina 20% de CDs e DVDs triturados com plástico novo. A Sony se preocupou em manter a proposta ecológica em todos as estapas do processo produtivo, até a chegada ao consumidor. Antes de chegar às lojas, por exemplo, o Vaio W Eco é transportado em caixas nas quais cabem 4 computadores, ocupando menos espaço do que as tradicionais. Consequentemente, são necessárias menos viagens de caminhões, economizando o consumo de combustível.

O netbook tem tela de 10.1 polegadas (com resolução de 1366 x 768), processador Intel Atom de 1.66 GHz, 2 GB de RAM, HD 320 GB. Com Windows 7, o modelo tem conexão Bluetooth, Wi-Fi e bateria com autonomia de 3,5 horas. Disponível apenas na cor branca (com detalhes esverdeados), o Vaio W Eco pesa 1,19 kg.

O preço sugerido pela fabricante é R$ 2.099, R$ 100 a mais do que os modelos da mesma série.

O Vaio W Eco terá lançamento simultâneo nesta quinta-feira (1º) nas lojas Sony Style, Fnac, Miami Store e 10 unidades da Fast Shop.
___________

G1 Tecnologia.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!