Lançamento do PAA em Bacabal

Compartilhe esta postagem:

Na manhã de hoje, aconteceu a solenidade de lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA). O evento foi realizado no Clube vanhuard de Bacabal.

O PAA é de responsabilidade do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agrário (Sedagro), e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o mesmo pretende atingir em 37 municípios maranhenses.

Participaram do lançamento o vice-governador João Alberto; a secretária de Estado do Desenvolvimento Agrário, Conceição Andrade; prefeitos dos municípios beneficiados; o coordenador geral de Apoio à Vigilância Alimentar e Nutricional da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional SESAN/MDS, Marcelo Resende; representantes do BB, BNB, BASA, Conab, Consea, MDA, Incra, Faema, Fetaema, STTR, Senar, Inagro, Nepe e Iterma, Câmara Municipal, entre outros.

No evento aconteceu a assinatura de Convênio com o Banco do Brasil, liberando os agricultores maranhenses participantes do PAA das taxas bancárias de abertura e movimentação de conta corrente.

O que é o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA)?

O programa é coordenado pelo MDS e executado pela Sedagro, em parceria com as prefeituras municipais, Agerp, Consea, Conab, Incra, Banco do Brasil, Sefaz, Sedes e Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS). Tem como objetivo adquirir, com dispensa de licitação, produtos agropecuários produzidos por agricultores familiares que estejam enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), com destinação ao atendimento das necessidades de suplementação alimentar e nutricional das pessoas atendidas por programas sociais, instituições governamentais ou não governamentais integrantes da rede socioassistencial.

Entre as metas estão adquirir, na primeira etapa, produtos de 1.340 agricultores (as) familiares; distribuir 4.000 toneladas de alimentos; beneficiar 185 entidades socioassistenciais com a doação dos alimentos; garantir complementação alimentar para 16.650 pessoas em situação de vulnerabilidade social e/ou insegurança alimentar e nutricional; atender a 37 municípios.

VICE-GOVERNADOR JOÃO ALBERTO PASSOU FINAL DE SEMANA EM BACABAL

Além de participar do lançamento do PAA, o vice-governador participou de outros eventos em Bacabal, por isso ele esteve aqui desde sábado.

No sábado pela manhã, João Alberto participou da comemoração do aniversário de 20 anos do bairro Pantanal de Bacabal. Na ocasião, foi oferecido um café da manhã e houve distribuição de cestas básicas para a população. Essa comemoração de aniversário foi organizada pelo desportista Josias Godinho, ele é morador do bairro e nas eleições de 2008 foi candidato a vereador, conseguiu cerca de 800 votos mas não conseguiu se eleger e nas próximas eleições tentará novamente. O deputado estadual Jura filho, o prefeito de bacabal Raimundo Lisboa e toda suas comitivas também compareceram no evento.

No domingo pela manhã, João Alberto participou de um café da manhã na resid~encia de Alberto Filho, pré-candidato a deputado federal. Também compareceram ao evento a mesma corja de políticos e suas comitivas falados anteriormente. Se está curioso(a) para saber como foi, CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO CAFÉ DA MANHÃ.

Ainda no domingo, João alberto e o prefeito Lisboa participaram também da inaugurações de obras no povoado Bom princípio. dentre as obras estão a pavimentação das ruas do povoado, reforma da escola e instalação de sala de informática.

Hoje a tarde visitaram os povoados Boa Vista da Tábua, Bomba e Catucá, que estão sendo beneficiados com os programas Geração Futura da Agricultura Familiar, Viva a Terra e Telado, da Sedagro.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!