Juiz solta todos os presos de Bacabal

Compartilhe esta postagem:

O juiz Roberto de Paula mandou soltar todos os presos de Bacabal simplesmente porque o Maranhão não tem onde prendê-los. Hoje ele interditou a delegacia do 1º Distrito Policial de Bacabal por falta de condições de funcionamento.

Interditou também as delegacias de Lago Verde, Bom Lugar e Lago Açu e os presos dessas delegacias tiveram que vir para Bacabal. Como aqui também foi interditado, o juiz determinou que fossem transferidos para outros locais.

Às 9 horas da manhã de hoje, quando interditou a delegacia, o juiz decretou prisão domiciliar para seis presos e outros vinte e cinco foram colocados nas viaturas e levados para a Delegacia Regional de Bacabal na BR 316 a espera de uma resposta da Secretária de Estado de Segurança do Maranhão sobre as vagas disponíveis para transferir os presos.

Desde 9 da manhã, viaturas cheias de presos na Delegacia Regional de Bacabal, agora a noite, foram todos para casa

Passaran o dia lá nas viaturas esperando uma resposta e ela só veio agora a noite. A Secretária de Segurança mandou um fax dizendo que não tem vagas em lugar nenhum do Maranhão.

Diante disso, a única alternativa do juiz Roberto de Paula foi conceder “liberdade”, entre aspas, para 23 presos. Nesse momento as viaturas se deslocam para deixar os presos em suas casas. Eles ficarão em prisão domiciliar. Não podem sair de casa em hipótese alguma. Apenas 2 continuam presos, porque são presos da Justiça Federal, dormirão na Delegacia Regional hoje e amanhã serão levados para São Luis.

Em vez de prisão domiciliar, o juiz deveria determinar que os mesmos ficassem no Palácio dos Leões ou na Assembléia Legislativa do Estado. Ifelizmente a lei não permite isso. Roberto de Paula já está fazendo muito, embora coloque os presos em casa e assim com mais chances de fugirem, o juiz desafia as autoridaes do Maranhão a fazerem alguma coisa para resolver esse problema. Será se farão?

Castro Digital | Artigos recentes:

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!