Juiz interdita delegacias de Bacabal e região

Compartilhe esta postagem:

O juiz Roberto de Paula interditou na manhã de hoje a delegacia do 1º Distrito Policial de Bacabal e também as delegacias de Lago Açu, Lago Verde e Bom Lugar. O motivo são as péssimas condições em que a mesmas se encontram. A de Bom Lugar, por exemplo, já estava com os trabalhos paralisados.

O juiz também concedeu mais uma vez alvará de soltura para nove presos de Bacabal cumprirem suas penas em prisão domiciliar. Os pressos das delegacias da região foram trazidos para Bacabal e junto com os dáqui que não foram soltos, aguardam um destino dentro das viatuas na Delegacia Regional. Podem ser transferidos para São Luis ou outra cidade vizinha. O delegado Henrique Permulter aguarda uma decisão da Superitendencia de Polica para saber o destino certo.

FUGAS DA DELEGACIA DE BACABAL

No dia 22 de fevereiro fugiram 13 presos da delegacia do 1º   Distrito Policial de Bacabal. Alguns já foram recapturados e outros se entregaram por conta própria, não aguentaram passar fome no mato.

Na primeira edição da manhã de hoje, o programa Ronda da Cidade, apresentado por Randyson Laércio na Tv Mearim, afiliada da Band em Bacabal, exibiu uma reportagem de um preso se entregando. A intermediação com a polícia foi feita pelo próprio programa.

Ao ser questionado por Randyson onde estava escondido, o meliante dá uma resposta bastante óbvia: “Eu estava escondido nas soltas (pastagens de capim) que tem próximas ao bairro Novo Bacabal.”

Aqui na região, não tem nenhuma floresta fechada, as pastagens possuem apenas capins e vegetação arbustiva, fica então uma pergunta: por que a policia não vai atrás e recaptura todos esses presos? Será preguiça ou falta de vontade?

VOCÊ LIBERTARIA OS PRESOS SE TIVESSEM MATADO ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA?
Essa foi a pergunta feita por um telespectador ao juiz Roberto de Paula numa entrevista a Randyson Laércio no Programa Ronda da Cidade em janeiro desse ano. O juiz desconversou e não respondeu de forma direta, se libertaria ou não.

Na ocasião, há poucos dias antes da entrevista, o juiz colocou em prisão domiciliar três presos, a exemplo do que fez hoje e já hávia feito também em 2009.

CONSTRUÇÃO DO PRESÍDIO SERIA A SOLUÇÃO
Para resolver este problema de super lotação, somente a construção de um presídio. Na gestão de Jackson Lago, essa construção foi iniciado no Povoado Piratininga, próximo a Bacabal. Com a troca para o governo Roseana, o novo secretário de segurança, Raimundo Cutrim, denunciou a construção por irregularidades e as obras pararam. E até agora o ninguem deu uma solução para o problema.

Com essas interdições e prisão domiciliar, o juiz Roberto de Paula mais uma vez chama a atenção dos governantes para construírem presídios e darem uma melhor aassistência para a segurança pública.
_________
Fotos por Louremar Fernandes, VEJA TODAS AS FOTOS DA INTERDIÇÃO.

Castro Digital | Artigos recentes:

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!