Inscrições para o Projovem Trabalhador em Bacabal

Compartilhe esta postagem:

Começaram as inscrições para o Programa Projovem Trabalhador em Bacabal. Estão sendo oferecidas 400 vagas e as inscrições vão até o dia 19 de março.

O programa foi criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE e funciona em parceria com os poderes executivos estaduais e municipais, sociedade civil e iniciativa privada. Tem o objetivo de preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda.

Podem participar do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo. O candidato também deve está cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou ensino médio.

Os cursos têm duração de seis meses. Os selecionados receberão qualificação nas áreas de administração, beleza estética, telemática, turismo e hospitalidade.
Além da formação, receberão também material escolar, uniforme e uma bolsa financeira no valor de R$ 100,00.

Para esta etapa do programa, as inscrições estão sendo feitas na Secretária Municipal da Juventude até o dia 19 de março. A referida Secretaria fica na rua Osvaldo Cruz esquina com a rua Rui Barbosa, centro de Bacabal.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar cópias de comprovante de residência, comprovante de escolaridade (declaração da escola que estuda ou cópia do certificado de ensino fundamental ou médio) e documentos pessoais (Identidade, CPF e Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS). No caso da carteira de Trabalho, deve ser apresentada não só a cópia, mas também o documento original.

Quem já tem registro de emprego na Carteira de Trabalho ou foi comtemplado pelo Programa Viva Meu Primeiro Emprego do Governo do Estado do Maranhão, não pode participar do Projovem Trabalhador.

ATUALIZAÇÃO EM 15 DE MARÇO DE 2010 ÀS 21:00 HS
Para quem pretende fazer sua inscrição é melhor ir cedo, e bem cedo. Hoje fui levar algumas pessoas lá, chegamos por volta de 4:00 horas da madrugada, já haviam 35 pessoas na fila, algumas já estavam a noite toda lá. Por dia, são atendidas apenas 60 pessoas.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!