Hacker é condenado a 20 anos de prisão

Compartilhe esta postagem:

Um dos hackers mais famosos do mundo foi condenado a 20 anos de prisão após confessar ter ajudado a dirigir um dos maiores grupos de hackers do mundo.

O ex-universitário de Miami Albert Gonzalez, de 28 anos, confessou que ajudou a liderar um grupo global que roubou mais de 40 milhões de números de cartão de crédito, invadindo sistemas de varejistas, incluindo TJX, BJ’s Wholesale Club e Barnes & Noble.

Segundo as autoridades, esse é o maior caso de roubo de dados da história dos Estados Unidos.

Sob seu acordo judicial, ele poderia pegar até 25 anos de prisão, mas pediu ao tribunal que fosse leniente com sua sentença, afirmando ser viciado em computadores desde a infância, além de ter abusado do álcool e de drogas ilegais por vários anos e sofrer sintomas de síndrome de Asperger, uma forma de autismo.

Ele declarou ao tribunal:

Me apresento aqui a vocês humildemente após 22 meses sóbrio. Meus crimes saíram do controle por causa de minha incapacidade em deter minha curiosidade e vício.

Foi bom que ele tenha sido condenado, mas para cada hacker do mal tirado da frente do computador, surgem infinitos outros.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!