E-mail do Facebook com vírus

Compartilhe esta postagem:

Hackers estão usando o nome do Facebook para espalhar vírus pela internet, alerta a fabricante de antivírus McAfee. Tenha muito cuidado ao receber um e-mail do Facebook, pode ser falso e com links maliciosos.

Segundo a empresa, a mensagem enviada a internautas afirma que as senhas do Facebook foram zeradas e que é preciso clicar em um anexo para obter as novas informações para login na rede social. Se o anexo for aberto pelo usuário, ocorre o download de uma série de softwares maliciosos, inclusive um que rouba senhas, alertou a companhia.

Um porta-voz do Facebook disse à agência de notícias Reuters que não pode comentar o caso específico, mas a companhia postou um alerta no site. O recado, publicado no Mural do Facebook Security, avisa que o suposto e-mail é falso e pede que os usuários alertem seus amigos sobre a tentativa de espalhar vírus. “Lembre-se de que o Facebook nunca mandará uma nova senha para você em um anexo”, reforça a mensagem.

A McAfee estima que os hackers tenham mandado dezenas de milhares de e-mails pela Europa, Estados Unidos e Ásia desde a terça-feira (16).
__________
Informações do G1.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!