BB disponibiliza saque de dinheiro com celular

Compartilhe esta postagem:

O Banco do Brasil disponibilizará a partir da próxima segunda, dia 8, um sistema de saque sem necessidade de cartão, o cliente fará o saque usando seu próprio celular. O serviço é chamado “Saque Sem.”

Os clientes poderão sacar até R$ 100,00 por dia nos terminais de caixas eletrônicos apenas com o aparelho celular.

Para usar o serviço, o cliente terá que fazer a adesão no próprio caixa eletrônico, após ioss, envia um sms para a central de atendimento do banco, em seguida recebe um código que vale até a meia-noite do dia da solicitação. Com esse código o cliente pode fazer o saque nos caixas eletrônicos.

O Banco do Brasil diz que o objetivo é dá uma alternativa de saque para situações inusitadas como perda, roubo ou esquecimento do cartão. O BB será o primeiro banco a oferecer este serviço.

O BB ressalta também que esse é apenas mais um passo no uso do celular como ferramenta de comunicação massiva entre os clientes e o banco. A tend~encia futura é a completa substituição do cartão de plástico pelo celular.

Além do saque sem cartão pelo próprio cliente, o sistema permite também a transferências de valores para outras pessoas, que poderão sacar os recursos por meio do código que receberão no celular.

Para a transferência, o cliente terá que fazer a operação na internet, digitando sua senha e indicando o número de celular da outra pessoa para o BB enviar o código.

O custo desse serviço para os clientes que não possuam pacote de serviço será de R$ 1,40 após o quarto saque mensal. Mas, segundo o banco, haverá isenção de tarifa por seis meses. Para quem tem pacote de serviços, a quantidade de saques depende da modalidade contratada, segundo o banco.

Essa com certeza é uma ótima opção de comodidade para o cliente. Resta saber quando os bancos investirão para acabar com as imensas filas.

Castro Digital | Artigos recentes:

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!