8 casos confirmados de gripe suína no Maranhão

Compartilhe esta postagem:

Em boletim divulgado às 18h de ontem, a Superintendência de Epidemiologia e Controle de Doenças, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), confirma 8 casos de gripe A (H1N1) no Maranhão. Desses, três foram óbitos de gestantes. Até o momento, foram feitas 54 notificações da doença no Estado, com cinco casos já descartados e 41 que continuam sob suspeita.

Entre os 14 óbitos que já ocorreram, com notificação, apenas os das três gestantes foram confirmados. Ainda há 10 casos sendo investigados (sendo cinco de gestantes e cinco de não gestantes). Apenas um óbito foi descartado.

CLIQUE AQUI PARA VER O CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE SUÍNA

A superintendência da esclareceu, ainda, que as estratégias integradas adotadas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) são: vigilância de casos de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG); investigação e acompanhamento da evolução de casos hospitalizados; investigação de possíveis surtos de síndrome gripal em ambientes restritos; monitoramento das internações e da mortalidade por Influenza e pneumonia; e a vigilância de síndrome gripal em unidades-sentinelas.
_________________
Informações da Secretaria de Estado da Saúda via Portal IMirante

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!