Veleiro roubado em Cabo Verde

Compartilhe esta postagem:

O veleiro encontrado no litoral maranhense, supostamente atacado por piratas, na verdade foi roubado na marina de Mindelo, em Cabo Verde. A origem do veleiro foi descoberta pela Polícia federal e a Capitania dos Portos do Piaui, que estavam investigando o caso.

A familía dona do veleiro, mantinha um blog onde fazia um diário das viagens. Após o roubo, comunicou o fato na internet. O blog é escrito em francês e na postagem sobre o roubo do veleiro tem várias fotos do mesmo. Uma das fotos, é a que podem ver a seguir, onde a americana Stephanie Nelly Joho Monnerat, proprietária do veleiro, aparece de costas, em frente à embarcação.

Veleiro roubado em Cabo Verde

Na postagem sobre o roubo do veleiro consta também e-mail e telefones para para possíveis informações sobre o paradeiro da embarcação. O Sistema Mirante ligou para um dos números divulgados no blog e conseguiu falar com a mãe de Stephanie Monnerat. Segundo ela, a filha e toda a sua família estão vivos e passam bem.

Mas a Polícia Federal não está conseguindo falar com a família por telefone. O superintendente em exercício da PF no Maranhão, Eugenio Ricas, deixou um comentário no blog da família comunicanco sobre ter encontrado o veleiro.

A polícia encontrou o veleiro com seis homens e dentro,dinheiro da moeda de Cabo Verde. Suspeita-se de que os dois homens, ouvidos ontem pela polícia de Tutoia, estejam envolvidos no roubo. Um deles, após ser liberado pela polícia, fugiu ontem mesmo. O outro continua em Tutoia, mas nega qualquer participação no caso.

Esse homem que está em Tutoia e os outros quatro que foram detidos em Parnaíba (PI), já estão vindo para São Luís. Eles ficarão detidos na sede da Polícia Federal do Maranhão, onde deverão prestar depoimento.

Os acusados do roubo do veleiro foram identificados como: Zion Kubi Appiah (Gana), Simon Alta (Gana), Thomas Niketia (Gana), Ekokow Panyin (Gana), João Manuel Lopes da Cruz (Cabo Verde), Elvis Jorge Silva (Cabo Verde)

Informações do Portal IMirante.

Castro Digital | Artigos recentes:

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTROD DIGITAL.

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!