Morte do Internet Explorer 6

Compartilhe esta postagem:

Em 2001 foi iniciada uma campanha pelo fim do navegador Internet Explorer 6 que ainda hoje é praticada por muitos internautas. Naquela época nem tanto, mas hoje o navegador não atende mais aos padrões desejados para uma boa visualisação dos conteúdos da web. Só para terem ima idéia, o Castro Digital é um dos sites não compativeis com o IE6.

Essa semana, a campanha pela morte do navegador ganhou um novo reforço vindo do Google: a partir de 1º de março, serviços como Google Docs não funcionarão mais no navegador desatualizado da Microsoft.

Segundo Rajen Sheth, gerente de produto sênior do Google Apps:

A web evoluiu nos últimos dez anos de simples páginas de texto para aplicações ricas e interativas, que incluem vídeo e voz. Infelizmente, navegadores muito velhos não conseguem rodar muitos desses recursos com eficiência.

Desse modo, o Google começa a remover o suporte ao IE6, começando com o Google Docs e o Google Sites, serviços voltados ao mundo corporativo. “A partir de 1º de março, as funcionalidades desses produtos, assim como novos recursos do Docs e do Sites, não vão funcionar direito em navegadores mais antigos”.

O Google recomenda o uso das mais recentes (ou atualizadas versões) do Internet Explorer 7, Mozilla Firefox, Google Chrome 4.0 ou Apple Safari 3.0.

Atualmente para min, o melhor navegador é o Mozila Firefox, então faça como eu e use ele também!

Castro Digital | Artigos recentes:

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTROD DIGITAL.

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!