Lista de selecionados na 1º etapa do SISU e inscrições no PROUNI

Compartilhe esta postagem:

O Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista dos alunos selecionados no Sistema de Seleção Unificada – SISU. O resultado saiu ontem a noite mas a previsão era que saísse somente às 6h da hoje.

Segundo o último balanço divulgado pelo órgão, 793,9 mil candidatos concorreram a 47,9 mil vagas em 51 instituições de ensino superior pelo país. A seleção foi feita de acordo com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A LISTA DE APROVADOS NO INSTITUTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO – IFMA.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A LISTA DE APROVADOS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO – UFMA – CAMPUS SÃO LUIS.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A LISTA DE APROVADOS A UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO – UFMA – CAMPUS IMPERATRIZ.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A LISTA DE APROVADOS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO – UFMA – CAMPUS CHAPADINHA.

Para quem se inscreveu nas demais instituições deve
CONFERIR A LISTA DE APROVADOS NA PRIMEIRA ETAPA DO SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA – SISU.

A matrícula nos cursos deve ser feita entre os dias 8 e 12 de fevereiro em cada instituição. Os candidatos devem ficar atentos aos documentos a serem apresentados.

No dia 15, haverá uma nova etapa com as vagas remanescentes, mais uma chance para quem não foi aprovado nessa primeira fase.

INSCRIÇÕES PARA O PROUNI – PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS

O Ministério da Educação anunciou que a primeira fase de inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) começa neste sábado (6). Os alunos usarão a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para fazer a inscrição. A média mínima nas cinco provas que o aluno deve ter para estar apto a concorrer é 400.

São 165 mil bolsas disponíveis – 86 mil integrais e 79 mil parciais de 50% – em 1.399 instituições. A primeira fase será encerrada no dia 10, e a lista de pré-selecionados sai no dia 13. As matrículas serão feitas entre os dias 17 e 26.

No dia 4 de março, uma segunda etapa de inscrições no PROUNI será aberta. Ela vai até o dia 7, e o resultado será divulgado no dia 10.

Podem concorrer a uma das bolsas do ProUni alunos que não estejam ocupando outra vaga em instituição pública e que se encaixem nas faixas de renda determinadas pelo MEC. Para tentar uma bolsa integral, o candidato deve ter faixa de renda de até 1,5 salário mínimo por membro da família; no caso de bolsa parcial, essa faixa deve ser de até 3 salários mínimos por membro. As inscrições poderão ser feitas no site do MEC.

Castro Digital | Artigos recentes:

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTROD DIGITAL.

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!