Irã proibe Gmail do Google

Compartilhe esta postagem:

O governo do Irã baniu o acesso ao Gmail no país nesta quarta-feira (10). Segundo o Wall Street Journal, a agência iraniana de telecomunicações anunciou a “suspensão permanente dos serviços de e-mail do Google”. Em breve o Irã substituirá o Gmail por um “serviço nacional de e-mail para os cidadãos iranianos”.

A proibição ocorre às vésperas do aniversário da Revolução Iraniana, que será celebrado na quinta-feira (11), e seria uma tentativa de tentar abafar os protestos populares que estão sendo preparados para a ocasião.

O jornal disse que ainda não estava claro que efeito a decisão terá no serviço de Gmail do Google no Irã.

Nos últimos dias, os iranianos têm reclamado de interrupções nos serviços de acesso à internet e de mensagens de texto, apesar de parecer que os celulares estão funcionando normalmente nesta quarta, ainda de acordo com “WSJ”.

O governo de Teerã não estava disponível para comentar, uma vez que passava da meia noite no Irã quando a notícia foi veiculada.

O Google também ainda não se pronunciou sobre o caso.

Castro Digital | Artigos recentes:

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTROD DIGITAL.

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!