Zilda Arns, mais um rio que secou

Compartilhe esta postagem:

Por Paulla Oliveira*

Assim como no dia 30 de janeiro de 1948 um “rio” chamado Mohandas Karamchand Gandhi – conhecido como Mahatma Gandhi (“Mahatma”, do sânscrito “A Grande Alma”) – o grande defensor da forma não-violenta de protesto foi assassinado, o nosso “rio” também secou.

Esse nosso “rio” chamado de Zilda Arns morreu em Porto Príncipe – Haiti, no dia 12 de janeiro de 2010. Vítima de um terremoto que tirou não só a vida de Zilda Arns, como também a de milhares de pessoas (ainda está em contagem o número de mortos, e com esperanças de encontrarem sobreviventes desta tragédia), Zilda não resistiu e se foi neste triste dia.

Esta pessoa que estamos falando foi fundadora da Pastoral da Criança, que tem como objetivo a promoção do desenvolvimento integral de crianças entre 0 e 6 anos de idade em seu ambiente familiar e em sua comunidade. Sua atuação TINHA caráter ecumênico atendendo a pessoas de todos os credos e etnias, e igualmente fundadora da Pastoral da Pessoa Idosa.

A morte de Zilda Arns foi como se um rio de grande importância deixasse de existir. Muitas pessoas sentirão a falta desta admirável pessoa que era multiplicadora do saber e da solidariedade.

Ela morreu fazendo o que mais amava, estava numa missão humanitária no Haiti. País que ainda respira o ar de medo e sofrimento dos seus filhos violentados por esse terremoto.

Um dos trechos do último discurso de Zilda Arns:

Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe de predadores, ameaças e perigos, e mais perto de Deus, devemos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-los.

As pessoas não vinham até esse rio e sim o rio que ia até as pessoas que dele precisassem.

_______________________________
*Paulla Oliveira – ACE-Assistente administrativa do Programa de Controle de Animais Peçonhentos do Centro de Controle de Zoonoses de Natal – RN.

Castro Digital | Artigos recentes:

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!