Terremoto no Nordeste

Compartilhe esta postagem:

Um novo tremor de terra assustou moradores de João Câmara (RN) e de Natal às 14h (horário de Brasília) desta segunda-feira (11). O laboratório sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informou que os dados das estações medidoras ainda estão sendo computados, mas a estimativa preliminar é de que a intensidade do abalo passe dos 4 graus na escala Richter.

Segundo Eduardo Alexandre, do laboratório sismológico da UFRN, o tremor é considerado forte e o epicentro pode ter sido em João Câmara (RN), região que já viveu o susto de um abalo no sábado (9). “Há registros iniciais de que vários imóveis tremeram até em Natal. A intensidade deste abalo foi maior do que o anterior. Acredito que tenha sido percebido por moradores de várias cidades da região.”

De acordo com Sérgio Leocádio, da Secretaria de Defesa Social de Natal, até as 15h (horário de Brasília), não houve registros de pedidos de socorro ou comunicação de imóveis danificados após o tremor na capital potiguar.

A administração do Natal Shopping informou que os clientes sentiram o abalo no horário de pico (almoço), quando algumas pessoas frequentavam a praça de alimentação. Por dia, cerca de 20 mil pessoas circulam pelo estabelecimento, mas não há como precisar quantas estavam no shopping no momento do tremor. Ninguém ficou ferido e não houve danos na estrututura do prédio.

Fonte: Portal G1.

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. ninna oliveira disse:

    ishi… tremeu tudo aqui. algumas pessoas que moram em apartamentos no 13º andar sentiram bem forte, quem estava deitado tbm sentiu. rsrs… eu achei que fosse meu celular vibrando. mas nao era, era Natal tremendo mais uma vez.
    abraços!!!

  2. Raimundo de Castro disse:

    Pode parecer loucura mas eu queria está lá só para ver como é.

    Rsrsrsrsrrsrs

    Mas quem sabe não acontece aqui no maranhão também!

  3. Anônimo disse:

    Algun geologo pode explicar, se a America do sul localiza-se em cima de uma unica placa, pq tremeu, tipo meus professores me ensinaram que os terremotos ocorriam na divisa entre as placas, nao no meio delas.. alguem explique..

  4. Anônimo disse:

    Pra mim isso é efeito de um projeto situado no alaska
    Se chama projeto HAARP, para saber mais, vejam por si mesmos