Papa Bento XVI é a favor da internet

Compartilhe esta postagem:

O papa Bento XVI publicou uma mensagem hoje em que incentiva os padres a usarem “com sabedoria” todas as possibilidades que a internet oferece para divulgação do evangélio.

Além dos meios tradicionais, os padres devem usar todas as ferramentas modernas disponíveis (fotos, vídeos, animações, blogs, sites) para veiculação do evangélio. O Papa explicou que essas ferramentas são indispensáveis para a evangelização e a catequese.

O Papa chamou o uso dos meios de comunicação atual de “novo agora” e desejou que o Senhor transforme os padres em adoradores do evangélio e que saibam usar todos os meios tecnológicos para divulgação.

O título da mensagem do papa foi “O padre e a pastoral no mundo digital: os novos meios de comunicação ao serviço da Palavra”. Bento XVI elogiou os novos meios de comunicação que são capazes de gerar perspectivas novas e possibilidades imensas. O Papa também considerou a forte influência da comunicação moderna, por isso defendeu-a como umportante e útil.

Para o Papa Bento XVI:

A palavra de Deus tem que trilhar seu caminho nos inúmeros cruzamentos criados pela extensa rede de estradas que atravessam o espaço da internet e afirmar o direito de cidadania de Deus, qualquer que seja a época.

Além de elogiar, o Papa também advertiu para o risco de usar a internet apenas por usar e simplesmente marcar presença na mesma e recomendou aos padres que se mantenham “constantemente fiéis à mensagem evangélica”.

O Vaticano já utiliza a internet. Em janeiro criou um canal no YouTube e desde maio de 2009 o site www.pope2you.net permite receber mensagens do Papa pela rede social Facebook e já foi acessado quase 2 milhões de vezes no natal de 2009.

Castro Digital | Artigos recentes:

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTROD DIGITAL.

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!