Pai do mouse faz aniversário de 85 anos

Compartilhe esta postagem:

Douglas Engelbart, criador do mouse, comemoraneste dia 30 de janeiro seu aniversário de 85 anos. Para homenageá-lo, outros inventores, amigos e cientistas vão se reunir no The Tech Museum, em San Jose, na Califórnia, em uma festa neste sábado.

Além do mouse, Engelbert ajudou a criar interfaces gráficas com janelas, recursos como copiar e colar e foi um dos pioneiros do uso da Arpanet, uma das primeiras redes militares de compartilhamento de informações, nos anos 1960.

A festa para o inventor terá um show da banda Dandra & The Lonely Swedish Housewives, que mistura sons caribenhos e brasileiros a polka e valsa sueca, além de bolo e brincadeiras.

O site oficial de Douglas Engelbart é www.dougengelbart.org, e, apesar de a festa no The Tech ser restrita aos convidados, mensagens ao inventor podem ser vistas online em http://engelbart85.posterous.com/, que também aceita contribuições (e parabéns) por e-mail.

Fonte: Terra Tecnologia.

Castro Digital | Artigos recentes:

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTROD DIGITAL.

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!