MP investiga programa ‘Minha casa, Minha Vida’ em Bacabal

Compartilhe esta postagem:

Dos municípios que aderiram ao programa “Minha Casa, Minha Vida”, Bacabal talvez seja o único que ainda não operacionalizou o programa com a abertura de inscrições.

O programa “Minha Casa, Minha Vida” foi lançado pelo governo federal em março de 2009 com o objetivo de construir um milhão de habitações, priorizando famílias com renda de até 3 salários mínimos, mas que também abrange famílias com renda de até 10 salários mínimos.

O desenvolvimento do programa é feito em forma de parceria entre a União, municípios, empreendedores e movimentos sociais. A informação repassada pelo governo federal é que as pessoas com renda de 0 a 3 salários mínimos devem procurar a prefeitura para fazer suas inscrições.

A cidade de Bacabal, apesar de ter assinado o termo de adesão em maio de 2009, ainda não disponibilizou um posto de inscrição dos interessados. O fato tem gerado descontentamento e reclamações por meio da imprensa e até mesmo na Promotoria. As pessoas tem denunciado que o prefeito Raimundo Lisboa pretende direcionar o Programa para contemplar unicamente os servidores públicos municipais.

Luciene Martins que é diretora do Departamento de Habitação, ligado à Secretaria de Obras, confirma que existe uma prioridade do prefeito Lisboa para que as 250 casas a serem construídas na primeira etapa do Programa sejam entregues apenas para servidores municipais. Luciene informou ainda que nas etapas seguintes serão abertas inscrições para quem não é servidor público municipal.

Diante das reclamações que tem chegado ao seu conhecimento a promotora Sidneya Madalena Miranda Nazareth Liberato – titular da 3ª Promotoria e respondendo pela 2ª – oficiou ao Procurador do município para que esclareça no prazo de 48 horas, com documentação, de que forma vai ser conduzido o programa “Minha Casa, Minha Vida” em Bacabal.

O que você acha dessa atitude do prefeito em priorizar os servidores municipais? Comente!

Fonte: Portal IMirante.com.

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

3 Comentários

  1. Anônimo disse:

    O prefeito de Bacabal está levando nossa cidade para o buraco, não temos direito a nada, nem ao que nosso por direito!!!
    Saúde, educação.
    Se ele pensa que só roubar do povo dá lucro ele vai se ferrar porque vai ter que responder pelo dineiro onde ta colocando o dinheiro do povo.Temos que dar um basta nisso…

    Fora Lisboa, fora Lisboa!!!

  2. Rosy disse:

    olá meus queridos boa tarde á todos os leitores deste site maravilhoso,quero lhes dizer que esta cidade já foi melhor do que agora,já morei ai e eram tempos maravilhosos a cidade não vivia tão suja como agora mais fazer o que né cidadão,agora em relação esse projeto de moradia o Prefeito deveria priorizar os que mais necessitam de casa porque os seus servidores que trabalham com ele não estão tão necessitados assim,olha o inverno esta iniciando e as pessoas que moram na beira do rio,essas sim ele deveria dar priorida pois vemos que elas realmente nessecitam para não passar pelo que elas passaram no ano passado,será que ele acha bonito passar noticiários falando mal da cidade e do seu próprio mandato,PREFEITO coloque amão na conciência,será que o senhor consegue dormir assim?
    abraços a todos e boa sorte!!!

  3. Anônimo disse:

    eu queria saber mesmo quando que eles vão começar a fazer as incrições para as casas…mais será que eles ñ estão fazendo tudo por debaixo dos panos….isso é uma falta de vergonha desse prefeito….