“Google”, a palavra da década

Compartilhe esta postagem:

A American Dialect Society escolheu a palavra “google” como a mais utilizada em toda última década. O anúncio acontece após o Bing declarar que “Twitter” foi a palavra mais popular de 2009 e do dicionário Oxford escolher a palavra “unfriend” (remover um amigo de uma rede social) como a palavra do ano.

Grant Barret, presidente do comitê de novas palavras da ADS, acreditava que a palavra “blog” seria escolhida como a mais utilizada na década mas, segundo ele, as pessoas buscam mais no google do que postam em blogs.

“Ambas as palavras [google e blog] são, no final, produtos da Era da Informação, onde toda pessoa tem o poder de satisfazer sua curiosidade e de escrever para um número de seguidores, ambos via internet.”, disse Barret ao blog Digits do Wall Street Journal.

Entretanto, o site Mashable lembra que a escolha da ADS é bastante abrangente, visto que, em inglês, a palavra google, com letra minúscula, faz menção não apenas ao nome do buscador e da empresa, mas também à ação de buscar em algum mecanismo da internet, do verbo “to google” (“guglar”, em português).

Outras expressões que concorreram ao título de “palavra da década” foram 11/9 (ou 9/11, em inglês), blog, verde, Wi-Fi, texto e “guerra contra o terrorismo”.

Fonte: Geek.com.br.

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Sou blogueiro há mais de 16 anos na área de Educação e Concursos, com mais de 6.200 notícias publicadas. Tenho formação como Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho), sou Mestre em Ciência da Computação pela UFMA e atualmente Doutorando em Biotecnologia pela UFDPar. Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reafirma diariamente seu compromisso com um jornalismo sério, responsável e confiável. Aqui, você encontra informações seguras e de qualidade. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!