Garoto de 9 anos torna-se engenheiro da Microsoft

Compartilhe esta postagem:

Marko Calasan é um menino da Macedônia de apenas 9 anos de idade que no mês passado recebeu seu primeiro certificado de engenheiro de sistemas da Microsoft.

Segundo a Cnet, esse não o primeiro feito do rapaz. Aos seis anos, ele conquistou uma credencial de administrador de sistemas da empresa. Agora ela é o mais novo engenheiro de sistemas do planeta.

Matej Potokar, gerente geral da Microsoft na Eslovênia, chegou a afirmar que o garoto é um gênio. O primeiro contato aconteceu durante uma entrevista por e-mail em 2008, onde teve oportunidade de conhecer parte do potencial de Calasan que, em sua primeira apresentação para os executivos da empresa, falou sobre os benefícios e desafios do Active Diretory.

O jovem deixou bem claro que, apesar de seu conhecimento, não tem interesses em jogos de computador. Se o objetivo é se divertir, ele prefere sair e aproveitar a companhia de seus colegas.

Um dos maiores desejos de Calasan é se mudar para os Estados Unidos, onde ele acha que vai ficar mais perto das grandes mudanças tecnológicas e da própria sede da Microsoft.

Castro Digital | Artigos recentes:

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTROD DIGITAL.

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    ????? um cara com 9 anos hahaha lol keria ver ese rapas a fazer um windows seu eu comsigui ja ele nao me parece a e ele omenos sabe as pesas de um computador ??? lol mas komo nao xou imvejoso axo bem esse rapaz ter potencial de um genio lol kem me dera estar no lugar dele =) aproveita bem, ixo rapaz nao deixes escapar pois e uma oportonidade unica de trabalhar a a grande e famosa impresa MICROSFT

    conheço tudo o ke eles fazes desde o windows 1.0 ate o windows se7en lolol e uma empresa fascinante