Será o fim do Bacabal Esporte Clube?

Compartilhe esta postagem:

Antes mesmo de a bola rolar na Copa União 2010, cai o primeiro treinador. Depois de duas reuniões com os membros da Junta Governativa que administra o Bacabal Esporte Clube (BEC), o técnico Sebastião Oliveira, o Dentinho, deixou a equipe.

Além da falta de condições de trabalho, o treinador ficou decepcionado com o salário que lhe foi oferecido pelos dirigentes do Leão do Mearim.

Para Dentinho:

O valor que eles me ofereceram é uma vergonha, em comparação ao que está sendo pago para outros profissionais. Sem falar que, comigo, eles não gastarão com hospedagem e alimentação, pois moro na cidade. Ano passado (2009), assumi o BEC em último lugar na Taça Cidade e terminamos em 3º lugar, vencendo os grandes, como Maranhão e Moto. Mas, agora, não levaram isso em conta. Já ajudei demais o time e prefiro dar espaço para outro.

Outro ponto que motiva a saída de Dentinho do Bacabal é a falta de estrutura do clube, que atualmente não tem preparador físico nem de goleiro. O BEC não tem material humano, e os que tinha, sairam do time e colocaram o clube na Justiça do Trabalho. O antigo preparador de goleiro Kleber Sousa e o preparador físico Marlon Cutrim foram os que entraram com ação trabalhista contra o clube.

Com relação ao time, os dirigentes do BEC querem montar uma equipe com jogadores amadores selecionados em peneira. Dentinho concluiu a peneira selecionando 20 garotos, mas segundo o teinador, sem condições de disputar qualquer torneio de imediato. Precisariam de no mínimo 4 meses para um bom entrosamento da equipe.

Em anos anteriores a Prefeitura de Bacabal patrocinou muito o BEC, mas agora não quis mais apoiar o clube.

Quem não lembra do ano de 1996? Bacabal Esporte Clube, campeão estadual maranhense contra o time de Caxias lá na cidade de mesmo nome. Ainda me lembro como se fosse hoje, ouvi a transmissão ao vivo com narração de Luiz Lopes pela hoje extinta Rádio Janinara AM de Bacabal. Com certeza feitos como esse demorarão a acontecer novamente!

Castro Digital | Artigos recentes:

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTROD DIGITAL.

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!