Destaques da feira de tecnologia CES 2010

Compartilhe esta postagem:

A versão 2010 da mais importante feira de tecnologia do mundo, a Consumer Electronics Show (CES), aconteceu de 07 a 10 de janeiro, em Las Vegas, EUA. O evento é a oportunidade para os maiores fabricantes de eletrônicos como Microsoft, Intel, Nokia, HP, entre outros, mostrarem suas últimas novidades.

A nova geração de tecnologia para TVs 3D de uso doméstico, novos modelos de computadores portáteis, do tipo netbooks ou smartbooks e os leitores eletrônicos, foram as principais atrações do evento tecnológico. Além dos tradicionais 2,5 mil expositores, mais de 330 novas empresas participaram para animar a festa.

De acordo com Gary Shapiro, presidente da CEA (Consumer Eletronics Association, que organiza a feira), o foco da CES 2010 foi a tecnologia “verde”, games e produtos com serviços de localização.

Além das inovações que são comumente apresentadas, houve um pavilhão dedicado apenas aos produtos da Apple (Mac, iPhone e iPod) e também um espaço chamado “Vivendo numa Era Digital”, que mostrou a tecnologia presente no dia a dia das pessoas.

Nas TechZones, espaços dedicados a mercados específicos, as novidades ficaram por conta dos e-books, tecnologia 3D, gadgets para a vida digital, TV Digital Móvel (Mobile DTV), netbooks e produtos para usar no carro e dirigir com segurança. Foram 20 TechZones espalhadas pelos pavilhões.

VEJA O VÍDEO COM OS DESTAQUES DA CONSUMER ELETRONICS SHOW 2010

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!