Concurso do Goveno do Estado do Maranhão em diversas áreas

Compartilhe esta postagem:

Em cumprimento a mais uma etapa do Programa de Valorização do Servidor, o Governo do Estado do Maranhão autorizou a realização de concursos públicos para atendimento da demanda de pessoal de nível médio e superior em vários órgãos.

Segundo informou o secretário de Administração e Previdência Social, Luciano Moreira, os concursos foram aprovados pelo Comitê de Gestão Orçamentária e Financeira e de Política Salarial, em reunião realizada dia 20.

Serão realizados concursos para as secretarias de Saúde (SES), Administração e Previdência Social (Seaps), Planejamento e Orçamento (Seplan), da Fazenda (Sefaz) e Controladoria, bem como para a Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac).

As demandas de vagas desses órgãos são direcionadas aos cargos efetivos de médico, enfermeiro, analista de planejamento, auditor do Estado, auditor e técnico fiscal da Receita Estadual, administrador, bibliotecário, comunicólogo, nutricionista, assistente social, psicólogo, advogado, fiscal de defesa animal e vegetal, entre outras áreas.

O Comitê também está analisando a realização de concursos para as Secretarias de Segurança, de Desenvolvimento Social (Sedes), de Desenvolvimento Agrário (Sedagro) e de Cultura (Secma), e ainda para a Fundação Nice Lobão e Instituto de Terras do Maranhão (Iterma).

Luciano Moreira disse que as vagas para diversas áreas autorizadas pela governadora Roseana Sarney, além de representar o cumprimento das ações do Programa de Valorização do Servidor Público e de atender à demanda dos órgãos, vêm resgatar uma grande defasagem de pessoal efetivo no quadro do estado.

Como informa Luciano Moreira:

Desde 1992 que o Governo do Estado não realiza um concurso desse porte, que engloba diversas áreas, tendo que buscar na terceirização a alternativa para que os serviços não entrassem em colapso, principalmente nas áreas de educação e saúde. Mas agora, a governadora está abrindo oportunidade para a população participar de um novo e grande concurso.

Já está em fase final o concurso realizado para professores e agora mais concursos em diversas áreas. Para quem quer ser aprovado, é bom começar a estudar.

Castro Digital | Artigos recentes:

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTROD DIGITAL.

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. robertxnil disse:

    quando sr realizada asinscricoes paa o concursodo estado em bacacabal

  2. Raimundo de Castro disse:

    @Roberto, a data de inscrição só pode ser divulgada quando for publicado o edital.