Colégio Militar em Bacabal

Compartilhe esta postagem:

Por orientação da governadora Roseana Sarney, duas novas unidades do Colégio Militar serão construídas, até o fim do ano, pelo Governo do Estado nos municípios de Imperatriz e Bacabal.

O anúncio foi feito na noite da quinta-feira (7) pelo secretário de Educação, César Pires, ao participar, ao lado do vice-governador João Alberto de Sousa, da solenidade de formatura de 118 alunos de ensino médio do Colégio Militar Tiradentes que, pela primeira vez, foi realizada no pátio externo do Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau. O evento contou com a participação do comandante da PM, coronel Franklin Pacheco, dos secretários Raimundo Cutrim (Segurança) e Roberto Costa (Esporte e Juventude), entre outras autoridades e pais de alunos.

Representando a governadora e padrinho dos formandos, o vice-governador João Alberto parabenizou os concludentes do terceiro ano de ensino médio, cidadãos dignos e honrados, frutos dos ensinamentos recebidos nos últimos três anos no Colégio Tiradentes, padrão do ensino militar no Maranhão.

Em seu discurso, ele conclamou os estudantes a não pararem de subir nos degraus da vida. Esta conquista de agora é apenas mais um estímulo na vida de sucesso que espera todos vocês nas universidades e no mercado de trabalho, procurando novos rumos do saber profissional .

Paraninfo das turmas, o secretário de Educação César Pires reafirmou sua crença no ensino e no conhecimento, frisando que tudo fará pelo livro e a leitura com a convicção e a certeza de que a mais perfeita inclusão social só se dá por meio do conhecimento, pois nenhum tipo de inclusão garante mais consistência ao homem para superar as dificuldades.

César Pires afirmou que o Colégio Militar Tiradentes, resultado da parceria entre a Secretaria de Educação (Seduc) e a Polícia Militar do Maranhão, tornou-se uma das escolas mais dignas e corretas no ponto de vista pedagógico e administrativo.

OBRAS

Baseado nos projetos que geram resultados, César Pires revelou que, por determinação da governadora, serão construídas duas novas unidades do colégio militar nos municípios de Imperatriz e Bacabal. As obras da escola de Imperatriz, segundo ele, serão iniciadas em março.

Uma equipe de engenheiros da Seduc visitou Bacabal neste sábado (9), para definir o projeto naquele município, por orientação do vice-governador. Serão dois novos centros de qualidade na educação do Maranhão, garantiu.

Atualização em 04 de fevereiro de 2010
EDITAL 2010 DO COLÉGIO MILITAR TIRADENTES – UNIDADE BACABAL

Fonte: Portal IMirante.com.

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

10 Comentários

  1. Anônimo disse:

    gostaria de saber como ira funcionar essa escola militar e como fazer pra se matricular e se pessoa que já ficou reprovado pode participa…aguardando respotas..obrigado!.

  2. Anônimo disse:

    Gostaria de saber se a escola militar em Bacabal vai funcionar este ano de 2010?

  3. Anônimo disse:

    Gostaria de saber quanto será o valor da farda.
    Se o ensino médio será apenas a tarde?
    Quantas horas de aula serão por dia?
    Que dia começarão as matriculas, e se vai ser preciso algum tipo de prova para saber se estamos preparados pra fazer parte da Escola Militar.

  4. Anônimo disse:

    haverá material oferecidos pela pm ou temos que pagar por eles? e qual a previsão de inicio das aulas?

  5. Anônimo disse:

    queria saber se na escola de bacabal
    avérá privilegio só para os filhos de policias
    e se é verdade que é só 10% para a população….

  6. Anônimo disse:

    gostariamos de saber quando vai sair o resultado das provas do colegio militar e se vai iniciar mesmo as aulas no dia 15 de março???

  7. Raimundo de Castro disse:

    O resultado do seletivo 2010 do Colégio Militar de Bacabal já saiu, não publiquei antes porque estava viajando.

    CIQUE PARA VER O RESULTADO DO SELETIVO 2010 DO COLÉGIO MILITAR DE BACABAL

  8. Anônimo disse:

    imiciu das aulas dia e data?

  9. Unknown disse:

    oi,gostaria de saber como se escrever para o seletivo 2011 pra o 7 ano 6 serie? estou aguardando respostas!

  10. Raimundo de Castro disse:

    @Banca, aguarde a publicação do edital referente ao seletivo do ano letivo 2011. Obrigado pelo comentário e volte sempre.