Cuidado com o falso e-mail do Banco Bradesco

Compartilhe esta postagem:

Uma nova mensagem de e-mail em circulação na internet e que é falsamente atribuída ao banco Bradesco pode levar o internauta a instalar um programa malicioso capaz de roubar senhas.

A mensagem, que tem como assunto “Instalação / Atualização – Dispositivo de Segurança” e é assinada por “[email protected]”, convida o usuário a instalar um “componente de segurança” que supostamente detectaria “softwares maliciosos”. Qualquer pessoa pode receber, independente de ser ou não cliente bradesco, eu mesmo já recebi várias.

Analisada pelo delegado José Mariano de Araújo Filho, da Delegacia de Crimes Eletrônicos da polícia civil de São Paulo, a mensagem revelou que o remetente é, na verdade, um endereço do provedor Terra, e o link para download aponta para o servidor “www.seguroecompleto.com”, registrado na Ilha da Madeira (Portugal) e sem vínculo com o banco.

Araújo ressalta que antivírus não foram capazes de detectar o programa baixado como suspeito, o que eleva o risco da ameaça.

Em sua página na internet, o banco Bradesco aconselha os internautas a “ter cuidado com e-mails não solicitados ou de procedência desconhecida, especialmente se tiverem arquivos anexados”. Nesse caso, afirma, “é mais seguro deletar e-mails, quando não forem solicitados ou quando você não tiver certeza de que procedem de fonte confiável”.

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!