Campus Party, encontro de apaixonados por tecnologia

Compartilhe esta postagem:

Começa hoje, 25, e vai até 31 de janeiro a Campus Party 2010. O evento é o maior encontro nacional de amantes e apaixonados por tecnologia, internet, computadores e afins.

O encontro teve origem na Espanha em 1997. Agora em 2010 é a terceira edição nacional e como nas anteriores, acontece no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo.

As atividades programadas para os “campuseiros”, como são conhecidos os participantes, estão organizadas em quatro “Zonas de Conhecimento”: Ciência, Entretenimento Digital, Criatividade e Inovação. No total serão 500 horas de oficinas, palestras e workshops abertos a qualquer inscrito. Os campuseiros também terão acesso a uma ultra-rápida conexão à internet de 10 Gigabits, uma das marcas registradas do evento.

A estimativa é que participem 6 mil campuseiros. Para ser campuseiro é necessário se inscrever previamente e pagar uma taxa, com isso terá direito a um espaço para barraca e acesso a todos os eventos.

O evento conta com pessoas que fazem parte do cenário mundial da tecnologia. Dentre eles:
– Kevin Mitnick, um dos maiores hackers do mundo (agora reformado) que dará uma palestra baseada em seu livro “A Arte de Enganar”.
– Scott Goodstein, líder da campanha online que ajudou a eleger Barack Obama presidente dos EUA, falará sobre “Redes sociais e mobile marketing”.
– Lawrence Lessig, um dos fundadores da Creative Commons e um dos maiores defensores da internet livre, do direito à distribuição de bens culturais, à produção de trabalhos derivados e do “uso justo”, sua presença promete ser um dos pontos altos do evento. Na ocasião, Lessig também fará o lançamento da versão em português da licença Creative Commons 3.0.

Quem não quis ser campuseiro terá acesso á área de exposição aberta ao público, a “Expo e Lazer”. No espaço “Campus Futuro” o público irá conhecer os avanços tecnológicos de diversos países, projetos e criações que prometem revolucionar o mundo em que vivemos.

As principais atrações são o Robô Probo, uma bichinho imaginário capaz de entender gestos e expressões faciais que está sendo utilizado em hospitais para entreter crianças em tratamento; o SoundWalk, onde a interação com o espaço físico de uma sala especial produz música; o Emotiv Epoc, software de neuroengenharia capaz de interagir pensamentos com os computadores; o Flick Flock, software de interação artística; o WiiSpray, uma “lata de tinta” virtual para grafite sem limites; e o HeadBang Hero, game onde o que vale é chacoalhar a cabeça.

Além das mais recentes novidades tecnológicas, a Expo e Lazer tem a área de Inclusão Digital, cuja principal atração é o Batismo Digital, iniciativa do Instituto Campus Party. Ele consiste em uma área com centenas de computadores e monitores especialmente treinados para motivar e despertar nas pessoas o interesse pela sociedade em rede.

A Campus Party é o sonho de qualquer apaixonado por tecnologia como eu que espero um dia poder participar deste mega evento.

Castro Digital | Artigos recentes:

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTROD DIGITAL.

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!