Brasil sem internet e SISU fora do ar

Compartilhe esta postagem:

Saiu o resultado do Enem, mas nem todos os estudantes têm acesso à internet. O Maranhão, por exemplo, é o estado brasileiro com menor acesso à rede mundial de computadores. De cada dez pessoas que vivem no estado, apenas duas entram na internet.

Por isso, a Universidade Federal e o Instituto Federal do Maranhão abriram os laboratórios de informática em São Luís e nas unidades do interior, a partir desta sexta-feira. De graça, os estudantes poderão consultar as notas do Enem e fazer a inscrição para cursos superiores. Instituições de outros estados brasileiros também fizeram o mesmo.

O prazo para essas inscrições é muito curto, por isso, milhões de pessoas em todo Brasil, e até no exterior, tentam acessar o sistema. Em resposta o SISU – Sistema de Seleção Unificada – trava, fica fora do ar e ninguem consegue acessar.

Até mesmo quem tem conexão banda larga tem dificuldade. Nesse momento estou tentando acessar o SISU e nada de resposta do servidor, totalmente fora do ar. O sistema está preparado para receber 200 mil acessos simultâneos e, segundo o MEC, é considerado suficiente para o público estimado. MAS NÃO É!!!

Agora imagine para milhares de maranhenses e brasileiros de outros estados que têm que acessar de uma péssima conexão via rádio, modem de celular e até mesmo discada? Com certeza não estão conseguindo. Pessoas que não têm computador, têm que gastar horas e dinheiro em lan houses tentando se inscrever.

Na época de inscrição do ENEM cheguei a levar até 3 horas para fazer uma única inscrição. Agora também não será diferente.

Diante disso, só muita paciência para aturar os péssimos serviços de internet do Brasil e o horrível gerenciamento por parte do MEC em se tratando de sistema de internet para inscrições e gestão do Enem.

Se está tentando fazer a sua inscrição no SISU, seja brasileiro e não desista nunca!

Castro Digital | Artigos recentes:

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTROD DIGITAL.

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

11 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Não consigo acessar o SISU…. o que faço????
    Vamos todos os internautas estudantes do Brasil….
    Protestar até que seja resolvido o problema.

  2. Anônimo disse:

    eu tambem não consigo acessar o site.
    aparece Fora do ar!
    O gente toma providencia!

  3. Anônimo disse:

    Tambem não consigo acessar!
    Alguem toma uma providencia?

  4. ninna oliveira disse:

    mais uma vergonha nesse nosso país, e pior que vao arrumar explicaçao pra isso. explica mais nao justifica.

    abraço e boa sorte a todos que estao tentando usar o SISU!!!

  5. karla disse:

    é decepção em cima de decepção…

  6. Anônimo disse:

    Rafael_ Chapadinha/MA.
    Assim como vcs sou mais que não consegue acessar esse sistema…Tenho internet Banda Larga…mesmo assim nada conseguir fazer.

  7. Anônimo disse:

    Como sempre vão falar um monte de baboseiras..
    Afinal,brasileiro sempre da um jeitinho!

    Ninguem merece.

  8. Raimundo de Castro disse:

    É meus amigos, infelizmente hoje não deu para min, desde a hora que escrevi este post estou tentando e nada.

    Nesse instante tem uma ensagem lá no sistema dizendo que estão providenciando melhorias.

    Espero que essas melhorias aconteçam mesmo, senão será um caos de novo.

    Isso porque todo mundo tem que acessar o sistema todo dia, para verificar se o curso que escolheu ainda o admite ou se tem que escolher outro.

    Vamos esperar para ver.

  9. Madá disse:

    Ate parece q 100% da população esta incluida na era digital temacesso e etc… a verdade e q mudam o sistema toda hora, mas o pobre acaba sempre excluido de qualquer jeito. no fim das contas, apenas os egressos da escola particular e qvao entrar mesmo. nisso nao ha duvidas. o caminho é esquecer esse negocio de cotas, melhorar de verdade a escola basica e expandir o ensino superior de qualidade, publico e gratuito. essa seria a grande virada. fora disso, qualquer 'mudança' é inócua e desrespeitosa

  10. Raimundo de Castro disse:

    Salve galera, acordei cedinho e depois de muitas tentativas hoje consegui.

    Matriculei-me no curso de Sistema de Informação no IFMA do Maranhão. Logo depois tentei matricular um amigo, e o SISU continua do mesmo jeito de ontem,'erro na aplicação' e nada de conseguir matricular.

    Haja paciência.

    Affff!

  11. Antonio Guilherme Ronzani disse:

    Olha só pessoal, se vcs querem tomar alguma providência então vamos ser organizados. Pra começar prescisamos de um endereço na net para juntar nº de ID's. Vale também mandar e-mails para emissoras conhecidas protestando contra o(s) servidor(es). Se a união faz a força então façam valer esse ditado e ajudem a protestar!