Saúde de Bacabal é caso de polícia

Compartilhe esta postagem:

A morte do jovem Paulo Ricardo de Oliveira, ocorrida no dia 5 de dezembro, por falta de atendimento adequado na emergência do hospital Laura Vasconcelos que é administrado pelo municipio de Bacabal, vira caso de policia. A denuncia é mais uma contra o atendimento de saúde em Bacabal.

O caso foi denunciado por Aniele Oliveira, segundo ela nem sequer uma ambulância tinha a postos para transferir seu irmão que foi encaminhado para um hospital em Presidente Dutra onde chegou a falecer. Inicialmente foi dito à família, segundo conta a jovem, que a ambulância estava fora da cidade. Depois informação é de que havia ambulância na cidade, mas estaria sem combustível.

Diante da repercussão do caso, o juiz Osmar Gomes dos Santos, titular da Primeira Vara, determinou hoje (15) ao delegado do Primeiro Distrito que instaure um inquérito policial. No ofício o juiz explica o objetivo da investigação: “visando a apuração do crime e dos responsáveis, inclusive no que se refere à negligência no atendimento à saúde”. Em sua determinação o juiz determina que o delegado o mantenha informado do andamento das diligencias e providencias adotadas.

O juiz Osmar Gomes anexou em sua determinação uma matéria sobre a morte do rapaz publicada originalmente pelo Portal IMirante no último dia 11.

A reportagem tentou contato com o médico, presidente da Famem e prefeito Raimundo Lisboa, e o secretário de Saúde do município, Lilio Estrela, para refutar as acusações de mal atendimento, mas não obteve sucesso.

Fonte: Portal IMirante.

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Olha é a primeira vez q visito o site e gostei muito, as noticias sobre a nossa cidade e as coisas q vem acontecendo chama a atençao da populaçao pra na hora de votar ter responsabilidade na escolha dos nossos representantes. Parabéns

  2. Anônimo disse:

    Adorei o site ,pois estou longe da cidade, mais agora vou obter informações do que ocorre na cidade,parabéns pelo site ele é otimo.

  3. Anônimo disse:

    Ola! Gostei do site,Obrigado! Mais da Saude da nossa cidade Bacabal; e pura vergonha,e esse bando de ladrao,tao fazendo o que com o dinheiro publico????TA ENCHENDO AS MEIAS, e PAGANDO CANTORES,FESTASSSSS???? E OS HOSPITAIS SEM CAPACIDADE. GENTE ABRA O OLHO. QUE PAIS E ESSE???? E LEVADO SO NO BLA BLA!SI DEUS QUISER!!! CLARO QUE DEUS QUER. MAIS E ELES QUEM CONTROLAM,QUI NAO QUEREM…..POVO UNIDO JAMIS SERAO VENCIDOS. BOTA ESSA CAMBADA DE LADRAAO PRA FORA??????????????

  4. Anônimo disse:

    Quero conhecer Bacabal !!!!!!!!!
    José Luiz
    Jlsprofissional[at]hotmail.com