Juiz manda soltar presos em Bacabal, de novo!
Compartilhe esta postagem:
O juiz Carlos Roberto Gomes de Oliveira Paula mais uma vez manda soltar presos da Delegacia do 1º Distrito de Polícia de Bacabal. Essa não é a primeira vez, em abril deste ano, o mesmo juiz mandou soltar os presos da mesma delegacia aqui de Bacabal.
Motivo: O juiz Roberto de Paula afirma em sua decisão que constatou a situação calamitosa em que se encontram os presos, em celas superlotadas, falta de ventilação e de condições mínimas de higiene, em total desrespeito às normas descritas na Lei de Execução Penal.
Por causa disso decidiu soltar os 8 presos: Antonio Rodrigues Neto, Domingos Batista Ribeiro, José Herculano da Silva Neto, José Hortencio Pereira, José Nazário, Raimundo Nazário, Raimundo de Oliveira, Raimundo Lopes Viana e Geilson da Silva Araújo. Os presos ficarão na chamada prisão domiciliar, não podendo sair de casa, porém sem nenhum policial os vigiando.
Falando diretamente aos presos liberados, o juiz afirmou:
“os senhores estão sendo soltos não que mereçam. Isso se dá tão somente por causa das condições da unidade prisional de Bacabal. Na hora em que o Estado der condições, os senhores serão recolhidos ao cárcere”.
Foi apresentada ao juiz a possibilidade de transferência dos presos para o Centro de Triagem em São Luis. Até as viaturas para transportar esses presos foi conseguida. Porém o juiz não aceitou tal proposta, pois segundo ele, o referido Centro também apresenta situações precárias e sem condições humanas.
Apesar da maioria absoluta da população não concordar, inclusive eu, toda ação do juiz é de acordo com a lei. Essas são as péssimas leis do Brasil.
Isso é ruim para a população, pois para quem achava que estava livre de alguns bandidos, agora tem que se conformar com a possibilidade de a qualquer momento dá de cara com um desses que deveria está preso.
Por outro lado é bom para os presos, afinal ficarão em casa, no conforto e aconchego do lar, juntinho com seus familiares. Bom também para a cidade de Bacabal que fica famosa e aparece na mídia nacional e internacional.
Viva as leis do Brasil!!!
ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Todo ser humano por mais que tenha errado
tem o direito de viver com tal e não como
um bicho em uma sela sem nenhuma condição humana.
Quem critica o Juiz poderia se colocar no lugar deles,realmente eles não deveriam ser soltou mais o Governo
poderia cumprir a lei que determina selas e condições sub-humanas para os preos>.Dr Roberto não soltou os brejos para
colocar a população em risco e sim para cumprir o que está na lei,lei essa que cabe a qualquer cidadão.
o coitado do policial arrisca sua vida para pegar bandido,prende e depois chega um juiz e manda solta.solta pq? pra eles disgraça vida de outras familias? mata estuprar etc etc.se pode evita tudo isso pq solta eles para disgraça outras vidas?