Gas natural é encontrado em Capinzal do Norte

Compartilhe esta postagem:

O grupo EBX, do bilionário Eike Batista, achou uma grande jazida de gás natural no município de Capinzal do Norte – Maranhão, distante cerca de 260 km de São Luís. A empresa já decidiu construir uma termelétrica na cidade.

A informação é do secretário de Planejamento, Gastão Vieira. Há 30 anos a Petrobras pesquisa a existência de petróleo e gás na região. Já fez escavações, por exemplo, em Santo Antonio dos Lopes e Dom Pedro, sem sucesso.

De acordo com o secretário, a EBX só está aguardando a licença ambiental para dar início aos investimentos na região, que terá seu perfil econômico totalmente modificado. “Será uma mudança completa numa área que não tinha nenhuma perspectiva de futuro antes dessa descoberta. É uma região que vai explodir. Essa é apenas uma amostra que o Maranhão decolou para o desenvolvimento”, afirma.

A EBX, segundo Gastão Vieira, já fez até empréstimos para investir na região de Capinzal do Norte. Por causa da descoberta, a empresa já adquiriu grande quantidade de terras em Capinzal do Norte. Em outubro, durante o Painel Empresarial 2009, Eike Batista informava que o grupo empresarial presidido por ele estava investindo R$ 310 milhões na pesquisa de petróleo e gás na Bacia Pará-Maranhão.

Fonte: IMirante.com.

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!