A máfia dos concursos públicos nas prefeituras

Compartilhe esta postagem:

Quem não quer ser aprovado num concurso e ter um bom emprego vitálicio? Ah, com certeza nós queremos! Mas infelizmente esse sonho pode ser dificultado devido ás inúmeras máfias que existem e tiram todas as chances de uma pessoa honesta e que estuda ser aprovada.

Recentemente vimos o Enem sendo fraudado. Um concurso federal, quem imaginaria que poderia acontecer? Agora podemos imaginar! Concursos de instituições renomadas, como Cesp, também já foram fraudados. Agora a conclusão é obvia: todo e qualquer concurso pode ser fraudado!

Depois dessas considerações iniciais, neste artigo quero me reportar exclusivamente aos concursos promovidos por prefeituras. Isso mesmo, prefeituras, principalmente dessas cidadezinhas pequenas.

O que todo prefeito faz quando entra na prefeitura? Um monte de coisas, claro, mas uma delas: contratar todas as pessoas que são de seu interesse! Porém há quem diga que esses contratos são ilegais, e com certeza a maioria são. E para resolver o problema o prefeito(a) faz um concurso público. Pronto, problema resolvido!

Poderia até está resolvido, senão por um porém: quem é aprovado nos concursos são aqueles funcionários bajuladores de prefeitos que antes estavam contratados. Aí está a grande máfia!

Para citar como exemplo, recentemente houve o concurso da Prefeitura de São Mateus do Maranhão. [Veja no blog www.saomateusemoff.com todas as notícias desse concurso.] quase 12 mil inscritos. No dia da prova não tinha nem carteira para as pessoas sentarem. E o que é pior, um amigo meu foi fazer a prova e descobriu que o nome dele não estava na lista, e de inúmeras outras pessoas também não estava.

Essas máfias em concursos públicos de prefeituras acontecem muito em cidades pequenas, do interior de vários estados do Brasil. Quem vive nessas cidades sabe o que acontece por lá e muito bem o que estou falando.

Para min, se não tem intimidade com o prefeito(a), é perda de tempo fazer esses concursos de prefeituras em cidades pequenas. Só dá de graça [redundantemente falando] o dinheiro da inscrição para a empresa contratada, que também não deixa de ser máfiosa.

Um profissional é realmente profissional quando é aprovado num concurso por seu próprio esforço, horas e horas de estudo, e não por uma enrolada de pessoas máfiosas!

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

4 Comentários

  1. ninna oliveira disse:

    Ahhh…. É fácil. Nas eleições votem em quem já domina municipios e estados há anos. Se a população passa por isso e sabe que é máfia, por que ainda continuam elegendo a mesma pessoa para administrar as cidades ou estados?!
    Tem gente que parece que é hipnotizado por esses canalhas. Sabem perfeitamente o que eles aprontam, e nas eleições ainda votam neles. Infelizmente, a culpa é da própria população.

  2. Anônimo disse:

    Vemos que isto é realmente muito comum nas prefeituras, concursos cancelados que nunca mais se ouviu falar e o ministério público tem culpa, em parte, pela falta de fiscalização e falta de punição dos envolvidos.
    Jany

  3. Anônimo disse:

    Isso é vergonhoso! Os prefeitos das cidaes pequenas daqui, por exemplo não tem compromisso com a educação. Mas, será que seus filhos estudam em escolas publicas? Duvido. Ele sabe a qualidade dos professores que ele passou no concurso.

  4. Anônimo disse:

    Oi boa tarde!!! Sou de Goiás e estou muito revoltado com essa Fundação Sousandrade. Ela está aplicando provas aqui, e tenho sérias dúvidas em relação a sua seriedade e qualidade na aplicação de concursos. Solicito quem tiver informações, blogs, notícias de jornais de concursos que foram anulados, fraudados, que foram realizados pela FSADU que mandem pra mim por favor!!! Meu email é prosadoranonimo[at]gmail.com