Protetor solar e óculos grátis para albinos

Compartilhe esta postagem:

Tramita na Assembléia Legislativa paulista o Projeto de Lei 683/2009, de autoria do deputado Carlos Giannazi (PSOL). O Projeto prevê a distribuição de protetor solar e óculos gratuitamente para albinos residentes no estado.

Dia 16 de outubro ocorrerá uma audiência pública na Assembléia Legislativa em São Paulo, a fim de discutir o assunto. A idéia é mostrar à comunidade a importância que a aprovação do projeto terá para as pessoas com albinismo, até agora invisíveis aos olhos do poder público no que tange às suas necessidades específicas.

Recentemente, a imprensa destacou o caso das crianças albinas de Olinda, que não possuem condições de adquirir protetor solar e dependem da caridade alheia. A aprovação do Projeto de Lei paulista significará o primeiro passo para que albinos de todo o Brasil não precisem mais depender de ajuda externa e passem a contar com protetor solar continuamente. Trata-se de uma iniciativa que atenderá às pessoas com albinismo coletivamente e à longo prazo.

O evento na Assembléia Legislativa de São Paulo (ALESP) consistirá de mesa redonda composta pelo deputado Carlos Giannazi; pelo professor aposentado da USP, Dr. José Carlos Sebe Bom Meihy, historiador envolvido em importantes trabalhos com grupos minoritários; pela estudante de Educação Física Andreza Cavalli, albina que tem uma comunidade sobre albinismo no Orkut e desenvolve contínuo trabalho de aproximação entre albinos online; e, por mim, que com a criação do Blog do Albino Incoerente, tenho despertado alguma atenção para a necessidade de se estabelecerem políticas púbicas de saúde para albinos.

A audiência púbica contará com cobertura do canal de TV da ALESP e certamente trará visibilidade e esclarecimentos à comunidade a respeito da situação de muitos albinos brasileiros.

É vital que as pessoas com albinismo, seus familiares e amigos e demais interessados no assunto compareçam à ALESP na noite de 16 de outubro. Nossa mobilização, e de nossos aliados, é extremamente importante para sensibilizar a comunidade em geral sobre a relevância do projeto de lei.

Abaixo, os dados sobre o evento.

Audiência Pública: A Luta pela Inclusão dos Albinos na Sociedade.
Data: 16 de outubro.
Horário: 19:00
Local: Assembléia Legislativa de São Paulo – Sala José Bonifácio.
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 201 (em frente ao Parque do Ibirapuera), no Palácio Nove de Julho.

Agradeço aos que puderem comparecer e também peço a gentileza de me ajudarem na divulgação como puderem.

Texto de Roberto Rilo Bíscaro.

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!