Estradas do Médio Mearim serão restauradas

Compartilhe esta postagem:

Em solenidade realizada em praça pública, na cidade de Pedreiras, o secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, assinou (26 de setembro), as Ordens de Serviço (OS) para restauração e pavimentação de mais de 200 km de estradas na Região do Médio Mearim, uma das mais atingidas pelas enchente no Maranhão no início do ano. Foram contemplados trechos nas MAs 020, 119, 245, 318 e 008.

O maior seguimento de obras é o do anel rodoviário que liga desde o povoado Independência, em Peritoró, até Bacabal, passando por Lima Campos, Pedreiras, Trizidela do Vale, Bernardo do Mearim, Igarapé Grande, Lago dos Rodrigues, Lago do Junco e Lago da Pedra.

São 144 km, divididos em três lotes, que devem ser totalmente restaurados até o fim do ano. A intervenção é necessária porque, com o “corte” da BR-316 no trecho entre Peritoró e Alto Alegre do Maranhão, por conta das chuvas, muitos veículos, especialmente carretas, desviaram a rota para os demais municípios do anel, o que provocou danos consideráveis à estrutura da estrada.

– Essas ordens de serviços contemplam a restauração do maior trecho do Programa Viva Infraestrutura, o que mostra a importância da região, que merece essa atenção, porque foi uma das mais atingidas pelas chuvas-, afirmou Max Barros.

Particiaparam da solenidade prefeitos e lideranças políticas de todos os municípios beneficiados pelas obras, além dos deputados Arnaldo Melo (PSDB), Chico Gomes (DEM), Fátima Vieira (PSDB), Jura Filho (PMDB) e Tatá Milhomen (DEM). (AL)

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!