Jogos Escolares Maranhenses 2009 em Bacabal

Compartilhe esta postagem:

Bacabal está sendo sede de mais uma etapa regional dos XXXVII Jogos Escolares Maranhense (JEMs). A abertura das etapas classificatórias dos jogos aconteceu, na quinta-feira (16), no Ginásio de Esporte da Cohab, com a presença de estudantes, professores, familiares, políticos e do secretário de Estado de Esporte e Juventude, Roberto Costa.

Embalado pelo som da Banda Municipal Santa Cecília, os 1.342 atletas representando as delegações dos municípios de Alto Alegre, Bacabal, Buriti Bravo, Cantanhende, Caxias, Codó, Coelho Neto, Coroatá, Santa Inês, Timon, Tuntum e Vargem Grande, deram início a solenidade de abertura com o desfile das delegações, mostrando os atletas e destacando suas modalidades, dentre elas o Futsal, Beach Soccer, Futebol, Handebol e Voleibol. Também desfilaram a delegação dos árbitros e dos serviços médicos.

A atleta Lídia Mara Vila Nova, estudante da Unidade Escolar Estado do Ceará, do município de Bacabal, contornou a quadra do Ginásio da Cohab, com a tocha Olímpica. Em seguida, o atleta Baldeston George, estudante do Colégio Reis Magos também de Bacabal, fez o juramento dos atletas e Ronaldo dos Santos, o juramento dos árbitros.

O secretário de Estado de Esporte e Juventude, Roberto Costa, falou durante a solenidade do apoio da governadora Roseana Sarney e do vice João Alberto, pela realização dos JEMs e pelo incentivo “em trazer de volta a emoção dos jogos, que ficam marcados na vida dos atletas que participam”. O secretário reforçou o apoio da governadora para enviar os finalistas para participarem da competição nacional que acontecerá no Paraná no mês de novembro.

Roberto Costa destacou a delegação do município de Buriti Bravo que pela primeira vez participa dos JEMs, “os municípios estão valorizando o esporte e a juventude e, por isso, iremos dar todas as condições necessárias para que a juventude do nosso estado, possa levar o nome do Maranhão para o Brasil, com espírito de garra, talento e vontade de vencer na vida”.

O secretário Municipal de Deportos e Lazer, César Brito, que estava representando o prefeito Raimundo Lisboa, disse “que a realização dos jogos em Bacabal foi de grande importância para o município”.

A Etapa Regional de Bacabal foi organizada pelo diretor Estadual dos JEMs, Rui Pires e pelos coordenadores estadual Raimundo Mesquita e regional Wagner Cutrim. De acordo com o diretor dos JEMs, Rui Pires, a Secretaria de Estado de Esporte e Juventude se preocupou em montar toda uma estrutura para receber os atletas, com alimentação, transporte e alojamento.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bacabal.

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!