Você usaria um banheiro transparente?

Compartilhe esta postagem:

À primeira vista, não passa de um banheiro público transparente pelas ruas de Lausanne, na Suíça. Mas, com um pouco de coragem, em seu interior, o banheiro é uma espaçosa cabine privativa.

O projeto feito pelo estúdio de design Oloom é composto por onze lados de vidro com paredes feitas de cristal líquido, segundo os criadores. Quando está sob tensão elétrica, a transparência é perdida e o usuário pode usar a vontade, sem medo de voyeurs.

Basta apertar um botão com a palavra Voir (que, ironicamente, significa ´ver´, em francês) em seu interior. Um sensor de movimento dentro do banheiro desativa o recurso caso não haja nenhum movimento, ou excesso de agitação – a fim de evitar festas e outros comportamentos que vão além das necessidades fisiológicas.

A cabine está disponível para uso público desde o fim de 2008. Assista a um vídeo demonstrativo:

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Bala Salgada disse:

    Nem pensar!! Rs…Tem coisas que são feitas à um mesmo, não à dois nem mais.

  2. Pedro Sá disse:

    Interessante. A tecnologia está sempre a evoluir. Desconhecia a existência desse tipo de tecnologia. Gostei muito. Abraços