Adeus provedor Oi Internet Banda Larga – Aleluia!

Compartilhe esta postagem:

Finalmente consegui me livrar do provedor Oi Internet Banda Larga!
Quando assinei o Velox há mais de um ano, optei pelo plano com modem grátis, que de graça não tem nada. Além do valor do Velox, teria que pagar o provedor Oi Internet Banda Larga, nos três primeiros meses paguei R$ 2,90, depois disso, até completar um ano paguei 21,90 mensais e depois de completar um ano subiu para 29,90, um verdadeiro roubo!

Pelo contrato só poderia cancelar o provedor depois de um ano, foi o que fiz. Primeiro liguei para o 4002-3131 e pedi o cancelamento. O atendente disse que tinha cancelado e me deu o protocolo. Daí no mês seguinte estava lá a cobrança na minha conta de telefone. Aí liguei de novo, a atendente disse que tinha cancelado. E nesse mês de junho, quando olhei a conta, aleluia, a cobrança não estava mais lá!

Isso é motivo para comemoração, afinal muitas pessoas só conseguem cancelar com ação judicial. O que não foi meu caso. Apesar de ter conseguido cancelar, gastei um bocado com ligações para o 4002, e o atendimento é péssimo. Se fosse o caso, teria entrado com uma ação judicial sim, afinal, contratar um provedor é fácil, complicado mesmo é se livrar desse contrato.

Por isso recomendo, se for assinar Velox ou qualquer outro serviço de internet, nada de cair nessa de modem grátis, compre seu prórpio modem e escolha seu provedor.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

43 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Parabéns por sua conquista de conseguir cancelar o serviço sem recorrer à justiça. No meu caso eu possuía um dos planos do speedy, que nos três primeiros meses custavam o esperado. Depois desse período além do aumento esperado aparecia todo mês uma taxa extra não especificada. Até que depois dos longos 18 meses de contrato, quase enlouquece para cancelar. Fatos como por exemplo o sistema estar fora de ar por 2 vezes seguidas no mesmo dia , e ligações interrompidas bem na hora que eu iria cancelar. Não teve essa situação e eu levei o caso ao PROCON, com isso consegui o reembolso de todas as taxas extras não especificadas e mais um bônus por minha paciência pelo não cumprimento das normas legais para o atendimento.

  2. Anônimo disse:

    parabens! q bom q vc tbem conceguiu cancelar… eu tbem com mto custo consegui cancelar essa porcaria de provedor… um roubo por 29,90. e alem da gente ficar a mais de uma hora esperando na ligaçao e tocando aquela musica chata da oi… eu consegui e mudei para o provedor uol e pra mim fizeram por 7,90 durante 6 meses… ja é uma boa economia pq eu pago 120 reais do oi conta total com veloz e ainda mais 29,90 de provedor ninguem merece ne gente? e reclamem e denunciem essas coisas absurdas mesmo gente, temos que reclamar desses abusados. abraço!

  3. Anônimo disse:

    Estou com o mesmo problema para cancelar o provedor da Oi. A conclusão que cheguei é que vou postar uma carta relatando todos os descasos, encaminhar a Telemar Norte Leste S/A, informando que a partir da primeira ligação que fiz, no meu caso dia 06.10.2009, sem atendimento e com muita enrolação, todas as faturas que eu receber não serão pagas.

  4. ESTOU NESSA LOUCURA AGORA, VOU LEVAR O CASO AO PROCON E A TODOS OS ORGÃOS COMPETENTES….. NÃO USEI ESTA DROGA DE PROVEDOR, ESTOU SENDO LESADA………….. MAS NÃO VAI FICAR ASSIM, FORA AS HORAS QUE ESTOU AQUI TENTANDO CANCELAR…. JÁ QUE NEM CONTRATEI ESTE SERVIÇO……… A BRSIL TELECON JA ERA RUIM …. MAS A OI……… NOSSA QUE PORCARIA DE OPERADORA…….. TOMEM CUIDADO ELES ESTÃO VENDENDO GATO POR LEBRE……….. MAS O MEU CASO VAI SAIR ATÉ NA TELEVISÃO NÕA VOU DEIXAR OUTRAS PESSOAS CAIREM NESTE CONTO DO VIGARIO…………. CUIDADO COM A OI.

  5. Anônimo disse:

    e vc teve sorte de cancelar eles nao respeita os direito,fui pra cancelar o provedor oi falaram que eu nao podia cancelar so a minha esposa pois que fez assinatura fui eu e perguntei ao atendente se eu podia cancelar eles me dizeram que sim depois de um ano fui cancelar agora nao posso so minha esposa tb ela foi cancelar fizeram ela espera mais de 10 min e desligaram toda vez e isso e ainda ela esta com nene, no colo e um absurdo as autoridade tem que ver esses tipos de coisas que estao acontencendo vou manda um imail pra defensoria publica e dizer o que estar acontendo com consumidor sobre provedora da oi gostaria que todo com mesmo poblema mandasse um imail tb.lutaremos contra esses provedores acesso a banda larga ja chega temos que pagar o velox poque paga o provedor?

  6. Anônimo disse:

    Nossa, agora fiquei com medo. Assinei a velox mês passado e acabei entrando nessa de modem gratis. Assinei junto o provedor da oi e veio o modem. Detalhe, ainda nao veio conta do provedor e nem especificação na conta sobre o dito cujo. Será que depois vão querer me cobrar com juros e correção..Alguém sabe me dizer?????
    [email protected]

  7. Alan disse:

    Esses dias veio um técnico aqui em casa e ele me disse que aquele contrato de fidelidade da Oi não existe mais, que você pode cancelar quando quiser, eu não sei se é verdade pq nunca tentei ;/

  8. Danielle Bastos disse:

    Meu Deus que martilho, estou a uma semana tentando cancelar essa droga meu recorde ate agora foi 27 minutos ouvindo aquela musiquinha e nenhum atendimento. quando minha conta chegar eu não quero nem ver o valor. vou proucurar as o procon amanhã cheguei no meu limite.

  9. Antonio Carlos Pottes disse:

    Também cai nessa arapuca da OI, mais o que impressiona mesmo é não ter um orgão que regulamente esse serviço. Nós comsumidores ficamos ao Deus dará. J´estou tentando a pelo menos tres dias e nada, ate a anatel já tentei e nada. E O mais engraçado é que nimguem sabe onde fica situado essa empresa ou escritório. è como se fosse um fantasma que vive a atormentar nós comsumidora.

  10. Andrea disse:

    eu estou passando pelo mesmo problema!

  11. maria lima disse:

    Estou aqui indignada com este serviço da oi, cancelei meu velox e minha linha telefonica, ja fazem 5 dias e nao ocnsigo cancelar o provedor, por que ninguem atende, o telefone fica mudo, uma vez que consegui falar com o atendente ele disse que teria que sr só na opção 4. mas toda vez que coloco meu cpf, parece que eles já sabem nem opção 4 dá mas, ja fiquei horas esperando atendnerem e nada!ate agora não ocnseguir cacelar, liguei p anatel eles disseram que não podem fazer nada, pq provedor é outra coisa,finalizando cancelei a velox por que depois de 1 mes que adquirir o sreviço nao chegou nem sinal nem modem nem nada, ai me disseram que tinha que cancelar o provedor, mas como é que vou ter que cancelar um serviço que nem tive, nem cheguei a usar, por que a oi e seu serviço é uma porcaria.

  12. Anônimo disse:

    so se que ese cara da OI som ladroes muito ,,,e incompetentes ,,,o astutos que se fasen pasaer de tontos para o rovo

  13. Anônimo disse:

    AMIGOS É SÓ TACAR A OPERADORA BAS PEQUENAS CAUSAS, CHEGA DE SERMOS BONZINHOS PARA ESSAS OPERADORAS QUE NÃO TEM RESPEITO COM O CONSUMIDOR.

  14. Anônimo disse:

    eu odeio a oi

  15. Leandro S Borba disse:

    Meus caros, sabia que eu não seria o único a ter problemas com a Oi, mas burro acredito que só eu mesmo hehehehe. Contratei o Oi Velox 4Mega e na minha região não tem essa velocidade e só fui ficar sabendo por acaso quando um atendente me ligou para saber se minha reclamação na ANATEL tinha sido resolvida (e não foi), neste momento em conversa com ele, acabou que deixou escapar que meu plano é um outro que até hoje ainda não sei, mas o pior que me fez reclamar para a ANATEL foi que no segundo dia após o pedido, me instalarão o telefone e cerca de 1 hora depois me liga um carinha dizendo ser do provedor da Oi me oferecendo mundos e fundos e eu dizendo que ainda não era o momento pois faltava até 5 dias para que me liberasem a DSL e ai que eu cai…… ele me disse que se eu ficasse com o provedor da Oi eles liberariam o sinal assim que ele desse o OK pois como era tudo da Oi eles davam atenção especial….. (e isso não existe na Oi não é verdade?)…. resumindo, isso foi na sexta final de tarde, eu dormi reiniciando o meden pois ele disse que a qualquer momento o sinal estaria sendo liberado, acordei no sabado e de meia em meia hora reiniciando ele, no início da tarde eis que me liga outra pessoa do provedor Oi me perguntando se eu queria ou não fechar o provedor com eles pois estava em aberto ainda? chinguei o atendente anterior bastante atraves da moça que estava falando comigo, ela repetiu a pergunta, eu perguntei a ela se demoraria para liberarem o sinal? ela respondeu que era praticamente instantaneo a liberação e concordei novamente…… (que burro)… pela segunda vez foi o resto do meu final de semana reiniciando o bendito meden de meia em meia hora, (credu que idiota), na segunda-feira fiz a reclamação na ANATEL pelo dizaforo das mentiras que me pregarão para vender o provedor e só foram me liberar o sinal no último minuto do praso da ANATEL, disseram-me que o provedor Oi não é da Oi é de parceiros, e que eles não tem responsabilidades sobre eles e pa quebra minha mulher que estava cursando faculdade a distância e a internet era imprecindivel, acabou por cancelar, pois o sinal que eles me venderam não tem e o que eles estavão tentando me entregar não se mantia levando ela a trancar o semestre por falta de opção. É isso, vamos continuar brigando e processando até que isso mude para o correto.

  16. Raimundo de Castro disse:

    @Leandro S Borba,

    obrigado pelo comentário e boa sorte na sua empreitada.

    Deixe novos comentários falando como está indo o problema.

    Obrigado.

  17. Liza disse:

    Oiii eu estou querendo cancelar o provedor da oi tbm, mais fiquei sabendo q se eu cancelar a minha internet não vai funcionar sem provedor queria saber como eu faço???

  18. Raimundo de Castro disse:

    @Liza,

    obrigado pelo comentário.

    Sem provedor não funciona mesmo não. Ao cancelar, você terá que contratar outro provedor, ou usar "números empresariais".

    A melhor opção é o uso de um número empresarial, assim você se livra de ter que pagar provedor e paga apenas a conexão com o Velox.

    Visite o site sempre.

  19. Liza disse:

    obrigada pela dica …
    tenha uma boa semana..
    um abraço

    estarei sempre aqui vlw

  20. noemia figueiredo disse:

    Boa tarde!!!
    Estou aqui pois tambem quero cancelar meu provedor da OI,mas liguei para cancelar e a atendente disse que se eu cancelar eu terei que pagar uma quebra de contrato de 210,00.Sendo que na hora em que eu assinei o velox a atendente disse que eu teria que ter o provedor OI e ja me tranferiu para o provedor da oi ,e não me explicaram nada, e eu como uma mula sem saber das enganações cai na conversa fiada da OI.Não me falaram que mudaria de preço,que tinha multa contratual enfim não me explicaram nada. Gostaria de saber se essa cobrança é certa ou se eu posso entrar no procon.Desde já agradeço o espaço.

  21. Anônimo disse:

    tambem cai nessa!

  22. Anônimo disse:

    estou passando pelo mesmo problema, vc cancela o provedor e já faz um mes e lá vem cobrança de no, nada,nada, mas são 29.90 todo mês.eu vou exigir o estorno desse dinheiro.

  23. Anônimo disse:

    Como faço para conseguir um número empresarial destes? Para nãp ter que pagar provedor?

  24. Raimundo de Castro disse:

    Para conseguir números empresariais, basta pesquisar no Google.

  25. O "Cara" disse:

    Quem não quizer usar provedor basta colocar como usuário o seu ddd+seu nº de [email protected] e senha seu ddd+seu nº de tel, e sejja feliz.

  26. Unknown disse:

    Diante de tantas reclamações, venho deixar mais uma. Quando contratei o oi velox, contratei o provedor oi. Só que no ato do contrato, bastava levar a fatura da linha para pegarei dados. Comentei que a linha não está em meu nome. Responderam que não tinha problema. Agora quero cancelar o provedor, pediram para que o titular da linha o faça. Questionei porque quando e para vender não precisa do titular. Outro detalhe e o tanto de atendente que conversei mais ou menos 6 todas fazendo as mesmas perguntas, quando que a última atendente me informaou que não poderia por causa da ausencia do titular.

  27. Unknown disse:

    Me admira muito a seriedade da oi. Quando contratei o provedor oi, fiz-o sem nehuma restrição, mesmo não sendo o titular da linha. Hoje para cancelar é uma dificuldade enorme. Passam para várias atendentes, todas fazendo a mesma pergunta. Até que a última me disse que seria impossível cancelar, devido a ausencia do titular. Diante disto questionei, por que para vender não precisa do titular e para cancelar sim. Outro detalhe a poucos meses mudei o plano de meu telefone sem a presença do titular. Como e possível estas mudanças. Acabo de entender o seguinte; se for para dar lucro para eles seja bem vindo, para cancelar errolem o maximo possível. Não podemos perder este OTÀRIO.

  28. Unknown disse:

    nossa nao da pra acreditar em tudo q acabei de ler, fazem exatamente 6 meses q tento canelar o provedor. O velox ja foi cancelado e no mesmo dia me informaram q estaria tudo ok, mas no mes seguinte veio a conta e a cobrança, liguei pra saber o motivo e falaram q nao tinha cancelado, fiz o pedido novamente foi feito o estorno, quando achei q tudo estava bem mais uma vez veio a cobrança, mais um monte de ligação, mais uma vez o estorno do valor e assim vai caminhando isso a 6 memse, estou revoltada..me ajundem a cancelar o provedor da oi

  29. Raimundo de Castro disse:

    @Ana, acho que nesse caso só entrando com uma ação judicial.

    Obrigado pelo comentário e volte sempre.

  30. Bruno PC disse:

    tem como não pedir essa porcaria de provedor?
    muitas empresas de internet e telefonia não obrigão vc a contratar um provedor.

  31. Rilton Notlir disse:

    Os primeiros 3 meses de Velox foram R$ 3.90. A partir do quarto mês R$ 9.90 e agora depois de um ano, o provedor da Oi aumentou para R$ 29.90. Aí ñ aguentei. Pedi para cancelar, pois encontrei pelo Google o LocalTurbo e assinei na hora, mesmo sem conhecer. É óbvio q a Oi ñ deixou barato, pois me disseram q teria q pagar o mês completo pela assinatura. Daí fui até a Defesa do Consumidor de “O Globo” ( oglobo.com.br) e fiz a reclamação. Uma pessoa da Oi me ligou dizendo q ñ teria q pagar mais nada. Com essa Oi, só reclamando mesmo q dá certo. Bem, o q acontece é q eu só queria uma autenticação, nada mais q isso, e o LocalTurbo cumpre EXATAMENTE com o q necessito. Para q pagar mais se podemos pagar o justo e o necessário? As empresas enrolam e um cai direitinho. Gente! Vamos abrir os olhos para esses tubarões. Já paguei a minha assinatura com a LocalTurbo, e agora é só em abril de 2011. A conexão está da mesma maneira q com a Oi, nada mudou, ou seja, apenas o preço mudou.

  32. Unknown disse:

    xi passei ó maior sufoco com a claro..tenho q pagar R$360,00..para cancelar..tava pensando em asinar com a oi + depois desses comentários…tô perdido qual a melhor?..quero net banda larga + sem roubalheira!!!!

  33. Unknown disse:

    Pois, hoje minha mãe e eu tivemos mais dores de cabeça! A atentende da Oi, disse ser responsável somente com a Banda Larga para reclamação do provedor, era em outro número. Mas que a Oi, não fazia a transferência de ligação, somente a pedido do cliente eles passavam o número ou que esperasse eles (do provedor) ligarem a ofertar o produto. Eu não pedi para transferirem, muito menos pedi o telefone, já tinha um provedor de outra linha e decidi continuar com ele(nunca me deu dor de cabeça). Mas para surpresa, na fatura deste mês (novembro) chegou a conta do provedor para pagar. Entrando em contato, falaram que eu deveria pagar multa por rompimento do contrato. Como insisti, dizendo que não queria, eles me ofereceram um pacote com descontos que ficaria em torno de 6 reais, não aceitei. Por fim, pedi para que me dessem o NOME DA PESSOA QUE AUTORIZOU o provedor e eles NÃO SOUBERAM ME INFORMAR. Olha que lindo, para eu cancelar, tenho que dizer CPF, endereço, nome completo. Para contratar basta um falso 'sim', pq nem sim eu disse e eles encaminham a conta.

  34. Unknown disse:

    oi pessoal sera q alguem pode me ajudar tenho o oi velox e pra variar tambem contratei o provedor oi ja faz 1 ano e me disseram q iriam cobrar na conta telefonica so q ate agora nao conseguiram cobrar e estou tentando pagar ja cortaram o sinal do provedor ligo para central d relacionamento 0800283 0649 e dizem q para minha regiao tenho q ligar para 40023131 dai eu ligo diz q esse telefone nao existe o unico numero com qual consigo atendimento e na central de vendas 0800280 4000 sou do rio grande do sul pelotas me ajudem so quero pagar e cancelar esta porcaria de provedor

  35. Unknown disse:

    OI provedor…A grande enganação. Infelizmente cai nessa. Para ter o OI Velox não é necessário contratar o provedor da Oi. Mas o otário aqui contratou. Agora estou tentando, veja bem…TENTANDO cancelar sem a certeza de que vou conseguir. Obviamente já estou me preparando, pelos relatos desse site, para ir ao PROCON, jUSTIÇA, etc. Se vc ainda não contratou o Oi Provedor, não o faça, pois se o fizer estará pondo sua saúde em risco.

  36. Unknown disse:

    Fico feliz por quem tem a sorte de se livrar dessa do provedor OI, estou com os nervos agitados, nã existe atendimento com a OI. Eles inganam o usuario o tempo todo. No meu caso, eu comprei o meu modem, e fiz a burrice de contratar o provedor OI, 1 mês depois a UOL me procurou e contratei tb a UOL, tentei cancelar o provedor OI de todos os jeitos e não consigo. Estou pagando e não usando essa procaria. Queria que alguém me desse uma ajuda, uma luz, pq ningué merece esse tipo de atendimento e conduta, só sabemos da real situação no momento que queremos sair dessa porcaria que se chama OI.

  37. Unknown disse:

    EU ESTOU NESSA PROVEDOR DE GRAÇA É MENTIRA,PG TD MES,8,80.PIOR FIZ MINHA ASSINATURA NO DIA 19 DE DdEZEMBRO,E SEMPRE CAINDO,LIGUEI ,PRA VER O QUE ESTAVA ACONTECENDO,FALTA DE PGT,MAS COMO NEM RECEBI A FATURA AINDA,A ATENDENTE FALOU QUE ESTAVA EM ABERTO DESDE MES DE aGOSTO,COMO SE FIZ A ASSINATURA EM DEZEMBRO.tO SÓ ME ENCOMODANDO.VOU TENTAR CANCELAR E POR UMA VIA RADIO,PG SÓ 45,00 COMPLETA.mELHOR COISA PRA NAO SE EMCOMODAR.

  38. Unknown disse:

    ae, me empenhei com o provedor da oi assinei tudo certo mais ai deixei de pagar as faturas desde do mes 12/2010 a 03/2011 agora fui fazer o cançelamento e parçelamento das faturas e descobri que os serviços da oi internet apos vc cançelar os serviços da oi não vem mais na mesma fatura e o unico modo de pagamento e conta corrente ou cartão de credito entao fica o AVISO AI nao atrase as faturas pois depois vc que nao tem conta em banco passara so raiva na hora de cançelar os serviços OI INTERNET sendo que nem são tao bons assim

  39. renildo disse:

    Gente, lendo a indignação de vcs, vim tambem compatilhar meu sofrimento em relacao ao cancelamento… solicitei o OI VELOX e eles como BOMMMM LADRÕÕESS… colocou junto o OI INTERNET BANDA LARGA, SUPORTE POR TELEFONE e OI INTERNET ANTIVIRUS, serviços esses que nao solicitei…. eles sao bons ladroess isso sim.. deveriam ser suspensa a venda de qualquer material dessa porcaria da empresa chamada OI….

  40. Túlio disse:

    Ola. Sou de MT
    A alguns meses atras eu assinei o oi banda larga de 4mb, antes de assinar não pesquisei muita coisa sobre o plano deles. A atendente me falou que era 110,00 reais por mes, blz fechei contrato com eles masss, quando chegou o talão para pagar estavao la 285.97 reais. Liguei para a oi e me falaram que era por causa de outros serviços como "suporte, ant-virus entre outras coisas" pedi para cancelar os serviços, no outro mes veio o mesmo valor para pagar eu burro paguei denovo, no terceiro mes denovo mas de 250,00 reais, entao decidi parar de pagar. Alguns dias depois coloquei uma via radio, pesquisei na internet sobre a oi e so vi reclamações de clientes "atraves de uma reclamação que eu li sobre o plano oi banda larga" contratei um advogado e expliquei tudo entreguei os talões pagos. Decidimos que iriamos ligar para a oi e solicitar o plano outra vez, meu advogado mandou eu gravar toda a converça com os atendentes. Intão eeu liguei e solicitei denovo o plano de 5mb de 89.90 por mes que diz no site, a atendente me fala que nao tem o plano de 5mb para a minha regiao, "mas se vc colocar la no site sua cidade e estado fala que tem sim de 5mb", por isso meu advogado vai entrar com um processo de propagando enganosa e pela irregularidade no atendimento(demora) da oi. Para vcs verem como que as coisas são, a OI ligou para min oferecendo internet de 5mb por 12 meses por apenas 29.90 sem cobrar qualquer outra taixa, a unica coisa que eu falei para eles foi que quem cuida da minha internet agora é o meu advogado e desliguei. Agora vamos ver oque vai vira esse processo.

  41. Joel Lemos disse:

    Amigos paguei essa maldita empresa te o dia de hoje quando liguei e pedi para me tirarem uma duvida me disseram que a empresa é prestadora de serviço da oi e que eu acesso a internet sem a autenticação deles quando eu perguntei como era possível me responderam que isso era problema meu e eu quem deveria saber qual empresa uso …paguei esses malditos por anos e quem fez a configuração de meu modem foram eles e recebo essa resposta solicitei cancelamento e lhes digo se não cancelarem entrarei com ação judicial e farei eles arderem no mármore do inferno …

  42. Rodrigo disse:

    Liguei para o SAC deles para cancelar o plano. O atendente ficou alegando que eu ficaria sem internet se eu cancelasse, mesmo eu afirmando que não uso o login deles para autenticar minha internet.
    Insisti para cancelar, ele ficava insistindo mais nesse papo. E eu sempre confirmando que quero cancelar. Esse ciclo se repetiu algumas vezes até que (provavelmente quando ele viu que eu não ia desistir de cancelar) ele se dirigiu a mim com ofensa utilizando palavra de baixo calão, me chamou de otário e bateu o telefone na minha cara.
    E eles não forneceram número de protocolo antes. E depois que ele desligou a ligação simplesmente foi terminada. Então nem número de protocolo tenho referente à ligação.
    Publiquei uma reclamação aqui: reclameaqui.com.br/5402227/oi-internet/atendente-do-oi-internet-se-recusa-a-cancelar-plano-xinga-co/

    Muito desrespeito com o consumidor. Na hora de contratar tudo muito fácil, consegue não só por telefone como também em auto-atendimento online e por chat. Agora para cancelar….

  43. ESCOLA disse:

    É verdade, não existe mais mesmo