Quase 140 mil consumidores de São Paulo pedem mudança de operadora

Compartilhe esta postagem:

Saibam que a portabilidade já está em vigor também em todo o estado do Maranhão!
Até a meia noite do dia 10 de maio, 139,5 mil usuários de telefonia de São Paulo (DDD 11) já haviam feito o pedido de portabilidade numérica, de acordo com a ABR Telecom, entidade responsável. Desse total, 92,1 mil foram para celular e 47,3 mil para telefone fixo.

De acordo com a associação, dos pedidos feitos com o DDD 11, até o momento, mais de 98 mil foram migrados, sendo 65,8 para mudança de operadora de celular e 32,3 para telefones fixos.

Brasil
Desde o início do calendário, em 1º de setembro do ano passado, mais de 1,3 milhão de pedidos foram feitos. Dados da ABR Telecom informam que 878 mil foram para móvel e 456 mil para fixo.

O número de números que foram portados está em 947 mil, sendo 634 para celular e 313 mil para fixo.

Ação
Para diminuir a fila de usuários que não conseguem fazer a portabilidade de seus celulares pré-pagos, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou nesta segunda-feira (11/5) despacho do Diário Oficial que visa garantir a migração de números mesmo em caso de inconsistência cadastral.

Para isso, o proprietário do número deverá ir diretamente ao posto da operadora para qual deseja migrar e apresentar documentos que comprovem que usuário é o detentor da linha.

Fonte: Wnews.uol.com.br.

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!