O que é Google Street View

Compartilhe esta postagem:

O Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do chão. Quando foi lançado em 25 de maio de 2007, apenas 5 cidades americanas haviam sido incluídas. Desde então ele já se expandiu para milhares de localizações em alguns países como Estados Unidos, França, Austrália e Japão.

O Google Street View mostra fotos tiradas por uma frota de veículos do modelo Chevrolet Cobalt nos Estados Unidos, Opel Astra na Europa e Austrália, e Toyota Prius no Japão. Em áreas de pedestres, ruas estreitas e outros lugares que não podem ser acessados por carros são usadas as Google Bikes. As imagens podem ser navegadas usando tanto o mouse quanto o teclado. Com esses dispositivos as fotos podem ser vistas em diferentes tamanhos, de qualquer direção e de diversos ângulos diferentes. As linhas que são mostradas ao longo da rua está sendo exibida indicam a direção seguida pelo carro da câmera do street view.

Problemas de privacidade
Os defensores da privacidade fizeram objeções a esse recurso do Google Maps, indicando fotos que mostravam homens saindo de strip clubs, pessoas em roupas de banho, pais batendo em seus filhos, homens com prostitutas e outras atividades, bem como pessoas em situações visíveis de propriedades públicas nas quais elas não gostariam de ser vistas publicamente. O Google reafirma que as fotos foram tiradas em propriedades públicas. Antes do serviço ser lançado as fotos de violência doméstica foram retiradas. Desde então o Google permite que os usuários marquem as fotos como inapropriadas ou sensíveis para que seja feita uma revisão e possível eliminação.

Veja algumas fotos:

Para ver mais imagens CLIQUE AQUI! Mas atenção! Você poderá ver a foto de algum conhecido ou até mesmo a sua própria!

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!