MSN é bloqueado em países “do mal”

Compartilhe esta postagem:

A Microsoft começou a bloquear o Windows Live Messenger, sua ferramenta de comunicação instantânea, em países considerados do “Eixo do mal” pelos Estados Unidos.

O “embargo” afeta países como Cuba, Irã, Síria, Sudão e Coréia do Norte. “A Microsoft irá interromper os serviços de Instant Messenger em certos países sujeitos a sanções dos Estados Unidos. Os detalhes destas sanções estão disponíveis a partir do Escritórios de controle de ativos no exterior dos Estdos Unidos”.

O anúncio está causando revolta em diversas comunidades de internautas do mundo, alegando que a posição da companhia de Bill Gates é um atentado contra a liberdade de expressão tão difundida na web.

Ao tentarem acessar o serviço em alguns desses países, os usuários estão se deparando com a mensagem “810003c1: We were unable to sign you in to the .NET Messenger Service”.

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!